Livros · Resenha

RESENHA: Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Olá, pessoas!

Depois de alguns meses, olha A GENTEE! Voltamos! E voltamos com muita resenha e muita coisa para compartilhar com vocês. 😀

20148804_1532796196795879_681823059_o.jpg

Se você gosta, se interessa, ama literatura policial a série Millennium provavelmente já apareceu na sua vida. Eu conheci essa história primeiro pelo filme do diretor David Fincher e depois de assistir fiquei curiosíssima para saber mais e então os livros se tornaram sonhos de consumo para mim. E então, finalmente consegui comprar os três livros juntos em um box maravilhoso da Companhia de Letras. Demorei um pouco, mas finalmente li o que pode ser um dos melhores livros que já li.

O livro, escrito pelo sueco Stieg Laersson, nos envolve em um mundo obscuro de assassinos de mulheres e pessoas esquecidas pela sociedade.

Mikael Blomkvist é um renomado jornalista, criador da revista de economia “Milliennium”. Ele está em uma situação péssima após ser acusado de difamação por conta de uma matéria acusatória que escreveu contra um dos maiores empresários da Suécia, Wennerstrom. Ele vai ser preso por três meses e ele não consegue enxergar muitas perspectivas para sua vida, já que até mesmo sua amada revista está indo de mal a pior.

20133710_1532796280129204_269032172_o.jpg

Porém, o velho CEO das empresas Vanger, Henrik Vanger, decide ajudar Mikael e pede para que ele resolva um dos maiores mistérios que assombra sua vida: como sua sobrinha-neta, Harriet Vanger, desapareceu. Harriet havia desaparecido fazia quase quarenta anos, mas Henrik nunca conseguiu descanso e pior, tem certeza de que alguém na sua própria família a assassinou.

Mikael aceita tentar desvendar o caso – mesmo um caso tão antigo como este – e acaba se enfiando em situações inusitadas e conhecendo pessoas completamente diferentes, como Lisbeth Salander, uma jovem anti-social que trabalha como hacker.

O mistério a ser resolvido na história é extremamente interessante e o que mais gostei enquanto lia, era como a história era contada. Stieg Laersson (infelizmente já falecido), era jornalista, portanto, todos os acontecimentos são narrados com precisão e objetividade. Apesar da narrativa ser complexa e cheia de diferentes acontecimentos, nada do que é descrito é para ser jogado fora.

Além disso, os personagens são extremamente complexos e interessantes; principalmente Lisbeth, que nos desperta curiosidade desde o primeiro momento.

20180471_1532796216795877_2119958166_o.jpg

A série ainda tem mais três livros, os dois próximos escritos por Laersson (A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar) e o último e mais recente escrito por David Lagercrantz (A Garota na Teia de Aranha), após a morte do autor original.

Millennium ganhou duas famosas adaptações cinematográficas. A trilogia original ganhou três filmes suecos estrelados por Michael Nyqvist (que infelizmente faleceu em junho deste ano) e Noomi Rapace; e o primeiro livro ganhou uma adaptação americana dirigido por David Fincher e estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara.

Resultado de imagem para millennium american and swedish

Terminei o primeiro livro ainda mais curiosa com a continuação, tanto que li o segundo livro logo em seguida, coisa que raramente faço! haha O que quer dizer que em breve, posto uma resenha de A Menina que Brincava com Fogo!

E vocês, já leram? O que acharam?

Título original:  Autor: Stieg Larsson Editora: Companhia das Letras / Nº de páginas: 528 / Ano: 2015 / Tradutor(a): 

5foninhos

16699815_1337003943041773_1269070544_n

Anúncios

Um comentário em “RESENHA: Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s