Livros · Resenha

“RESENHA”: Nimona

Oi gente, tudo bem?

Eu achei que esse ia ser meu primeiro post de 2017, porque foi o primeiro “livro” que eu li esse ano, mas como fiquei bem enrolada com as fotos… Enfim! Vim aqui pra falar de um livro/graphic novel muito fofo que eu vi no canal da Melina Souza e comprei lá na Comic Con 2016. Li em duas noites, mas tenho certeza que você consegue ler em apenas uma. É um quadrinho muuuuito gostoso de ler e com uma mensagem incrível, posso dizer que amei e foi um ótimo livro para começar o ano!

img_1916

Nimona é uma metamorfa bem maluquinha e cheia de ideias malignas, sim, ela não é a heroína que você está acostumado! Ela quer ser o braço direito de um dos maiores vilões do mundo: Lorde Ballister Coração-Negro. O que a garota não sabe, é que seu vilão pode não ser tão malvado quanto ela imagina. Ele é um vilão meio falido, anda na linha e segue as regras, até Nimona aparecer e virar o jogo. Com grandes ideias e muita confusão, ela consegue fazer seu vilão realizar alguns planos.

img_1917

O quadrinho é composto por diversas ilustrações bem fofas, eu já amava esses traços da capa e das artes de Fangirl (Rainbow Rowell), pois a ilustradora é a mesma, então fiquei bem animada quando achei o livro. Confesso que esperava um pouquinho mais do final, mas achei que a autora deu um toque especial na história toda. A mensagem que o livro passa, de que todos nós temos o bem e o mau dentro da gente, é muito linda. E a Nimona representa todas as meninas do mundo, pois cada uma de nós pode ser um doce ou uma monstrinha quando quer!

img_1918

Eu não faço ideia se a autora vai lançar outra graphic novel em breve, mas quero muito ler outras e conhecer mais desse mundo super lindinho, cheio de cor e vida ❤ Esse post foi mais um Behind the Pages, mas tá valendo hehenimonabanner

Título traduzido: Nimona / Autores: Noelle Stevenson / Editora: Intrínseca / Nº de páginas: 272 / Ano: 2016 / Tradutor(a): Flora Pinheiro / ISBN-13: 9788580579024

4foninhos

img_1923

Um pouquinho sobre a edição: A capa tem uma textura gostosinha, com verniz localizado no título e na imagem. As páginas são todas coloridas, com ilustrações super fofas (como vocês podem ver). É um livro bem pesadinho, devido ao tipo de folhas usadas.

img_1924

Isabela

Deixe seu comentário

