Filmes · Livros · top5

TOP 5: Livros adaptados de filmes!

Olá, pessoas!

livro.jpg

Eu já fiz um Top 5 aqui no blog uma vez falando sobre livros que viraram filmes e até mesmo um sobre livros que viraram séries de TV. Agora, vamos para o caminho inverso. Ás vezes, a história de um filme é tão interessante que faz com que o público fique curioso e queira saber um pouco mais sobre os acontecimentos e personagens; portanto, filmes ganham suas adaptações literárias!

Aqui eu vou mostrar cinco livros que foram adaptados de filmes! Nessa lista eu não vou colocar livros que são na verdade o roteiro do filme, mas sim histórias que foram “novelizadas”, ou seja, ganharam uma história em formato de livro com parágrafos e diálogos.

05) Garota Infernal

O filme de terror/suspense de 2009 conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que após participar de um bizarro ritual é possuída por entidades satânicas, o que a faz assassinar todos os meninos com quem entra em contato.

O filme é protagonizado por Megan Fox e Amanda Seyfriend. O roteiro foi escrito por Diablo Cody (a mesma roteirista do filme Juno) e foi ela quem foi responsável pela romantização da história bizarra.

Aqui você pode assistir ao trailer!

04) Penelope

Penelope é uma jovem diferente das outras, ela vive trancada em casa por conta de sua aparência: ela tem orelhas e nariz de porco. Ela foi vítima de uma maldição quando ainda era uma criança e o único jeito de voltar a ser quem era é se alguém de seu mesmo círculo social aprenda a amá-la mesmo assim.

A história parece um conto de fadas moderno, como um A Bela e a Fera às avessas. O filme estreou em 2006 e é estrelado por Christina Ricci, James McAvoy e Reese Witherspoon. O roteiro foi escrito por Leslie Cavanny e como a história é tão interessante e tão fofinha, a romantização logo foi feita por Marilyn Kaye em 2008.

O trailer do filme você pode ver aqui.

03) A Bela e a Fera

Já que estamos falando de contos de fada…

Um dos exemplos mais recentes de novelização de roteiros é do filme A Bela e a Fera da Disney. A história original surgiu há muito tempo em formatos de fábulas e contos e estes contos basearam o roteiro da animação da Disney em 1992. Mais de vinte anos depois, a Disney fez um remake da animação com atores de verdade, criando assim, outra versão da história. Essa versão então, transformou-se em um livro!

Para quem quiser saber mais sobre a história do filme de 2017 que virou um fenômeno aqui no blog tem a crítica do filme e também a resenha dos contos originais de A Bela e a Fera. Mas, claro, quem quiser conhecer ainda mais os personagens, existe o livro escrito por Elizabeth Rudnick, baseado no roteiro de Stephen Chbosky e Evan Spiliotopoulos.

O trailer está aqui.

02) O Exterminador do Futuro 

O filme de ficção científica que é conhecido mundialmente, virou um fenômeno em 1984, acumulou várias continuações e spin-offs e ainda levou Arnold Schwazenegger ao estrelato, também ganhou sua versão em romance.

A sinopse do filme e do livro: “Disfarçado de humano, o assassino conhecido como o Exterminador viaja de 2029 a 1984 para matar Sarah Connor. Enviado para proteger Sarah está Kyle Reese, que divulga a chegada do Skynet, um sistema de inteligência artificial que detonará um holocausto nuclear. Sarah é o alvo porque a Skynet sabe que seu futuro filho comandará a luta contra eles. Com o implacável Exterminador os perseguindo, Sarah e Kyle tentam sobreviver.”

O filme roteirizado por James Cameron e Gale Anne Hurd, ganhou sua novelização por Randall Frakes, Bill Wisher e pelo próprio James Cameron também.

O trailer pode ser visto aqui.

01) Star Wars

O primeiro filme da saga foi produzido no fim dos anos 1970 e até hoje continua viva e cheia de histórias novas para contar. Mas não foi só no cinema que as aventuras dos Skywalkers foi contada. Quando os três primeiros filmes saíram e fizeram um tremendo sucesso (Uma Nova Esperança; O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi) muitos sentiram a necessidade de continuar com spin-offs de séries animadas e por livros.

Hoje em dia temos inúmeras obras literárias sobre esse universo tão complexo. Além das versões novelizadas dos próprios filmes, temos também novas histórias que fazem parte do chamado “universo expandido” da série. Alguns livros conhecidos são os da saga Star Wars Legends, que são as novas histórias sobre este universo; alguns títulos são “Herdeiro do Império”, “Marcas da Guerra”, “Kenobi”, “Um Novo Amanhecer”, e muitos mais.

O trailer do primeiro filme você pode ver aqui.

Você conhece mais alguns livros que na verdade são adaptações de filmes? Se sim, deixe nos comentários! 😉 Quem sabe eu faço uma parte dois?

16699815_1337003943041773_1269070544_n

 

Anúncios

2 comentários em “TOP 5: Livros adaptados de filmes!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s