Behind the pages · Livros

BEHIND THE PAGES: The Infernal Devices (Mangá)

Oi gente, tudo bem?

Essa categoria é nova aqui no blog e nela nós mostramos um pouquinho das edições, sem resenha, apenas comentando sobre o que gostamos ou não! Espero que gostem 🙂

Quando eu viajei para Londres no ano passado, eu comprei as três edições em mangá da trilogia “As Peças Infernais” (os livros já tem resenha aqui no blog: 01, 02, 03), porque é bem raro achar aqui no Brasil e é beeeem caro! Achei em uma loja chamada Forbidden Planet (End: 179 Shaftesbury Ave, London WC2H 8JR, Reino Unido). Como eu já havia lido a história, desta vez eu foquei nas ilustrações e neste novo formato.

Não sou muito fã de mangás, mas adorei essas edições em paperback (Não é “brochura”, pelo menos não a daqui, nem capa dura, não se engane. É uma edição mais frágil). São edições em inglês e todas têm o mesmo tamanho (O nível de inglês é bem fácil, poucas palavras são difíceis, mas você consegue entender pelo contexto). A maior parte das páginas é em preto e branco, apenas a primeira é colorida e tem um certo verniz. A capa é fosca e tem uma textura agradável aos dedos.

A história continua a mesma, mas tem vários cortes. O que é óbvio, visto que o mangá tem o espaço para diálogos e pequenas explicações em balões. Mas desta vez temos uma ferramenta diferente: as imagens, que nos situam e deixam claro o que está acontecendo na história além das falas dos personagens.

O traço é bem “comum” ao meu ver. Como eu disse, não sou muito fã e nem entendo muito de mangás, mas achei o traço parecido com o de outros que eu já vi por ai. (Se você é fã, comenta aqui embaixo se é ou não hehe). De qualquer forma, não deixa de ser bonito.

Sobre os valores: Eu paguei em média (cada) £ 7,99/ £ 8,99 = R$ 45,00 / R$ 50,00. Não foram livros baratos, mas também não achei valores exorbitantes, pois no Brasil já achei apenas um por R$ 114,00! Você pode conferir aqui: 01, 02, 03.

No geral eu acho que foi uma boa compra, é claro que a história é a mesma, então eu tenho livros “repetidos”, mas eu amei ler em outro formato e reviver os bons momentos que passei nesse mundo fantástico. Se você for para fora ou conhece alguém que vá, peça essas edições. Também recomendo para quem não conhece a história e quer dar uma chance. Vale a pena ter uma prévia pelos mangás, mas não esqueça que os livros possuem muito mais informações e descrições!

Post relacionado: O Códex dos Caçadores de Sombras.

Título original: The Infernal Devices – 01. Clockwork Angel, 02. Clockwork Prince, 03. Clockwork Princess / Autora: Cassandra Clare  / Arte: Hye-Kyung Baek / Editora: Yen Press /Nº de páginas: 01. 222, 02. 257, 03. 272 / Ano: 01. 2012, 02. 2013, 03. 2014 (respectivamente) / ISBN: 01. 0606322574, 02. 0606322582, 03. 0606353402 / Idioma: Inglês.

Deixe seu comentário

