Especial · Livros

Wishlist de aniversário: 22 aninhos!

Oi gente, tudo bem?

Falta 12 dias para o meu aniversário (contando com hoje) e eu tinha feito uma outra wishlist, mas meu namorado dominou os itens e eu tive que fazer outra. Tudo bem, porque eu adoro falar sobre livros e tinha vários outros na minha lista de desejados. Então, separei 13 livros/graphic novels, que eu quero muito, para mostrar hoje. E quem sabe ajudar alguns amigos desesperados na compra de um presente?! hehe

A lista não está na ordem de qual eu quero mais, apenas juntei todos os livros e vamos falar um pouquinho sobre as histórias e porque eu quero tanto assim essas edições na minha estante, beleza?

01. Menina Má (William March)

Por que eu quero? Eu ouvi falar muito bem desse livro desde que lançou e não vejo a hora de ter essa edição maravilhosa em mãos. Não tenho nenhum livro da Dark Side e acho que esse seria ótimo para começar a coleção, né?

Sobre a história (sinopse do skoob): O livro foi publicado pela primeira vez em 1954 e foi um grande sucesso na época. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

02. Jantar Secreto (Raphael Montes)

Por que eu quero? Olha, nunca fui muito fã de Hannibal, mas fiquei interessada no livro do Raphael Montes, pois além de ser um autor brasileiro, é um tema bem diferente e eu quero muito conhecer a escrita dele, além de poder trazer mais da literatura brasileira pra vocês!

Sobre a história (sinopse do skoob)Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

03. A Noiva Fantasma (Yangsze Choo)

Por que eu quero? Esse livro já apareceu em outra wishlist aqui no blog e até agora eu não comprei, sou uma negação! haha A história me envolveu e eu quero muito ler algo dessa autora.

Sobre a história (sinopse do skoob)Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma…
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

04. O Navio das Noivas (JoJo Moyes)

Por que eu quero? A JoJo é uma das minhas escritoras favoritas desde que eu comecei a ler Como eu era antes de você em 2013! Já fiz diversas resenhas dos livros dela aqui no blog (01. Como eu era antes de você, 02. Depois de você, 03. Baía da Esperança, 04. Um mais Um, 05. A garota que você deixou para trás) e não quero parar de ler os livros que ela escreve nunca!

Sobre a história (sinopse do skoob)Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado. 

05. Trono de vidro – Herdeira do fogo vol. 3 (Sarah J Maas)

Por que eu quero? Quem acompanha o blog sabe que eu terminei o segundo livro de Trono de vidro assim *o* Então mal posso esperar pra ler mais sobre a história da minha assassina favorita! (É normal ter uma assassina favorita?). As resenhas dos dois primeiros volumes: 01 e 02.

Sobre a história (sinopse do skoob): Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

06. Quarto (Emma Donoghue)

Por que eu quero? Eu só assisti ao filme, mas quando soube que foi baseado em um livro fiquei louca. Preciso ler sobre a história de Jack e absorver mais detalhes. O filme é bem forte e eu achei incrível.

Sobre a história (sinopse do skoob)Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.
O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

07. Uma Morte Horrível (Pénélope Bagieu)

Por que eu quero? Desde que li Nimona (que vai ter resenha sim!), estou louca para comprar e ler mais Graphic Novels, sério. Conhecer um pouco mais desse mundo de GN foi incrível. Quero muito voltar lá na Comic Con, comprar e ganhar autógrafos desses artistas maravilhosos!

Sobre a história (sinopse do skoob)Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração. Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta… porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.

08. Cinder (Marissa Meyer)

Por que eu quero? Eu sou completamente apaixonada por contos de fadas, então o motivo desse livro estar na lista é bem óbvio, né? Cinder é uma adaptação de Cinderela! Duh, Jura, Isabela?

Sobre a história (sinopse do skoob)Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

09. Os Garotos Corvos  (Maggie Stiefvater)

Por que eu quero? Quero esse livro há tanto tempo que não tem nem mais explicação! Só quero. A história é intrigante e eu tenho certeza que vou gostar. Acho que é uma trilogia (se não estou enganada).

Sobre a história (sinopse do skoob)Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

10. Não conte para a mamãe (Toni Maguire)

Foto por: Bruna Petri Lima – Blog: Estante Recheada

Por que eu quero? Esse livro me chamou atenção pelo tema que ele aborda: abuso infantil. Com o passar dos anos, sinto que a minha vontade de ler sobre assuntos mais sérios tem aumentado, e fiquei realmente ansiosa pra ler um pouquinho sobre a história da autora, porque sim, o livro é baseado na vida dela. Tenso, né? Ah, a Bel Rodrigues, booktuber, fez um vídeo bem legal falando sobre o livro.

Sobre a história (sinopse do skoob)A frase que dá título ao livro de Toni Maguire, Não conte para a mamãe, poderia ser uma pacto ingênuo entre dois irmãos ou uma brincadeira entre crianças. Infelizmente, não é o caso. Na verdade, é a ameaça sofrida pela autora durante os quase dez anos em que foi violentada pelo próprio pai.
Quando aconteceu pela primeira vez, a pequena e inocente Antoniette tinha apenas seis anos. Apesar da tenra idade, tudo ficou gravado em sua memória, o tempo nada dissipou: os detalhes, os sentimentos, a dor. Foi a primeira de muitas, incontáveis vezes. Não conte para a mamãe, de Toni Maguire, desvela a comovente história de um infância idílica que mascarava uma terrível verdade.

11. Aconteceu Naquele Verão (Stephanie Perkins)

Por que eu quero? Eu li o outro livro que a Stephanie compilou (O Presente do meu Grande Amor) com histórias de 12 autores e achei a ideia muito interessante, pois é um jeito muito legal de conhecer autores novos e ter uma prévia da escrita deles também!

Sobre a história (sinopse do skoob)Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar… e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.
Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.
A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

12. Soppy (Philippa Rice)

Por que eu quero? Vocês já viram os traços super fofinhos dessa Graphic Novel? Eu fiquei apaixonada por cada detalhe dessa história super fofinha. Já têm várias tirinhas rolando por ai, você com certeza já viu alguma!

Sobre a história (sinopse do skoob)Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.

13. Tudo e todas as coisas (Nicola Yoon)

Por que eu quero? A Yas já tinha me falado muito bem desse livro desde que ela ouviu falar sobre a história, mas confesso que fiquei mais ansiosa ainda pra ler quando vi o trailer do filme. Parece que vai ser bem fofinho e romântico, uma leitura perfeita para viagens e pra ler na beira da piscina enquanto o inverno não chega e o outono na minha cidade ainda está bem quente! Ah, já tem resenha aqui no blog!

Sobre a história (sinopse do skoob)“Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.”

***

Eu espero que tenham gostado! Fiz um post bem completinho e cada link nos títulos leva vocês ao site mais em conta para comprar (Fiz muita pesquisa! O buscapé é um ótimo site para ajudar nisso hehe). E vocês? Já sabem que livros querem de aniversário?

*Isso não é um publi, nem do buscapé nem da amazon. Todas as dicas são completamente sinceras.

2 comentários em “Wishlist de aniversário: 22 aninhos!

Deixe seu comentário

