Livros · Resenha

RESENHA: Não Pare!

Não pare! (1)
Hoje o blog ganhou mais uma resenha de um livro nacional! Lembram do desafio que fizemos em 2015? Então, foi nesse ano enquanto procurava um livro brasileiro que descobri a trilogia da FML Pepper e foi graças a Não Pare! que fui a vencedora do desafio. O único problema foi: a demora da resenha. Pois é, li o livro em dezembro de 2015 e a resenha só está saindo hoje. Um absurdo, eu sei, mas antes tarde do que nunca não é? E eu prometo que a resenha dos próximos livros da trilogia vão sair em dia.

Nina Scott não tem amigos e nenhum parente, além de sua mãe, Stela. A vida da garota não é normal devido ao fato de morar em cidade e países diferentes a cada mês, semana, dia. É só sua mãe sentir que algo está prestes a acontecer que as duas mudam de casa e isso faz com que Nina não tenha contato com outras pessoas. Cansada dessa vida nômade, a garota cria esperanças ao morar em Nova York ao fazer sua primeira amizade com Melly e a trabalhar em uma livraria. Parecia que seu sonho de vida normal estava se realizando, permanecer na mesma escola por mais de uma semana, amigos novos, preocupações como todos adolescentes e a oportunidade de se apaixonar pela primeira vez e quem sabe viver uma linda história de amor com Kevin. Mas infelizmente a vida de Nina tem que ser diferente das outras garotas, além de ter que aguentar o grosseiro Richard, os tremores da garota começam a acontecer com mais frequência e consequentemente as mortes ao seu redor. O mais estranho é que, na maioria das vezes, os tremores aconteciam quando Richard estava por perto e, de acordo com Kevin, o mesmo estava atrás de Nina por algum motivo misterioso.

Não pare! (10)
Com as mortes acontecendo e a volta reforçada de seus ataques e desmaios, Nina começa a temer que sua mãe decida mudar de cidade novamente. Porque é o que sempre acontece, a garota tem um ataque, alguém a poucos quilômetros de distância morre e sua mãe decide se mudar. De acordo com Stela, essa mudança constante é para o bem da filha, para protegê-la das pessoas que querem fazer mal a sua filha e, aparentemente, isso está conectado ao seu pai. O homem que nunca conheceu e nunca ouviu sua mãe contar uma história sobre, a única coisa que Nina sabe é que seus pais se amavam muito. Cansada de todos os segredos da mãe, da vida nômade, do perigo que sente ao estar próxima de Richard, de seus tremores e principalmente das mortes ao seu redor, Nina decide que é hora de obter as respostas que tanto procura e enfrenta Stela pela última vez. Quando menos espera, mais um tremor acontece, consequentemente mais uma morte e com isso a oportunidade de alcançar suas respostas. Mas o preço que Nina paga para conquista-las é alto, custando mais do que sua própria vida.

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Comecei a ler por curiosidade e quando percebi estava vidrada no livro. Não era só Nina que queria saber mais sobre o passado de seus pais, mas eu também. E a melhor parte nessa história é que assim como a personagem o leitor tem suas próprias dúvidas, não só sobre o pai de Nina, mas sobre quem está a volta da personagem. Todos são confiáveis? Quem está mentindo e quem fala a verdade? E, por incrível que pareça, a maior parte dessas dúvidas permanecem mesmo após a última palavra. FML Pepper iniciou bem seu caminho como escritora e criou uma dimensão com muito para ser explorado.

A única coisa que me incomodou na escrita da Pepper é que, algumas vezes, os acontecimento eram rápidos demais e faltavam detalhes. Por exemplo, dizer que um personagem estava sentado e de repente ele estava fazendo outra coisa, sem nem ter sido mencionado anteriormente que ele já estava de pé, enquanto eu ainda estava imaginando a cena com ele sentado. Só que são detalhes que podem ser relevados, principalmente por se tratar do primeiro livro de uma autora que começou de maneira independente. Tirando esse detalhe, a história em si é incrível e não vejo a hora de saber o que acontecerá com Nina nos próximos livro. E se você esta em busca de um livro nacional, adicione Não Pare! na sua lista porque nossos autores merecem ser reconhecidos e algo me diz que FML Pepper está próxima de se tornar mais uma autora brasileira que sabe escrever uma boa história fantástica.

Não pare! (12)
Autora: FML Pepper / Editora: Valentina /Nº de páginas: 280/ Ano: 2015 / ISBN: 978-85-65859-66-0

4foninhos

post-por-novo-yas

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s