Especial · Livros

Adaptações/Releituras de A Bela e a Fera!

Oi gente, tudo bem?

O filme mais esperado de março está finalmente chegando e essa semana teremos um especial “A Bela e a Fera” aqui no blog! Eu pensei em fazer um top5, mas decidi mostrar algumas edições que eu tenho na minha estante e outras que eu não tenho também, mas quero muito ler! Beleza? Vamos lá!

01. A Bela e a Fera

Essa edição super fofa traz duas versões clássicas do conto que eu mais amo no universo ❤ Uma é bem mais curtinha e nos apresenta mais ou menos a mesma história na qual a Disney se baseou, mas a segunda é mais detalhada e dividida em três partes. Também podemos ler mais sobre a transformação do príncipe em Fera. Em breve tem resenha aqui no blog :*

02. Beleza Cruel

Esse livro é muito, muito louco. Sério. Eu achei a história bem diferentona. Vale a pena ler e descobrir essa nova versão do conto. Nyx é uma garota que deve se casar com Lorde Gentil, o príncipe dos demônios e o homem que domina toda Arcádia (o lugar onde eles moram), mas nem tudo é o que realmente parece e Nyx deve desvendar os mistérios de seu marido e o castelo onde ele mora.

03. A Fera – Quero ler!

Eu não consigo achar esse livro para vender mais! Estava prestes a roubar a edição da Gabi (hehe), mas ela disse que já havia trocado em um sebo (poxa vida!). Bom, eu acho uma releitura bem fofinha. Kyle é um garoto rico e bem mimado, ele vive tirando sarro das pessoas, principalmente de uma garota da escola dele, até que ela se torna uma feiticeira e joga um feitiço nele. Ele passa pela transformação e tem de conquistar o coração de uma garota antes da última pétala cair. É igual à animação, mas se passa nos dias atuais. O filme conta com a Vanessa Hudgens como Bela.

04. A Court of Thorns and Roses

Esse livro é muito legal e a Sarah J Maas não cansa de surpreender. É uma adaptação bem óbvia de A Bela e a Fera, então não poderia ser um livro ruim, não é mesmo? Feyre é uma garota que vive em um mundo pós-guerra entre seres fantásticos e os seres humanos. Enquanto estes lutam para sobreviver à fome e à miséria, o povo das fadas reina. Tudo parece “normal”, até que Feyre mata um animal na floresta, mas ele não era um animal comum, e sim, uma fada, agora ela deve escolher: Uma vida por outra, ou seja, ela deve morrer, ou, ela pode ir viver na corte junto com Tamlin, o lorde da corte da primavera.

05. A Fera em mim

Até agora eu achei a adaptação mais fraquinha, acho que é mais para o público infanto-juvenil mesmo, mas ainda assim gostei de ler e achei um livro bem rapidinho. Nele, nós somos apresentados ao passado do príncipe e o que fez com que ele se tornasse o “monstro” que é hoje. A Bela também aparece, mas em rarar ocasiões. É mais focado no passado dele e em todos os seus sentimentos antes e depois da transformação.

06. Quando a Bela domou a Fera – Quero muito ler!

Sinopse (retirada do skoob): Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

07. Beleza PerdidaQuero ler!

Sinopse (retirada do skoob): Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

***

Vocês conhecem mais adaptações? Indiquem aqui nos comentários, vou adorar saber!

 

Anúncios

2 comentários em “Adaptações/Releituras de A Bela e a Fera!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s