Especial · top5

TOP 5: Mulheres da literatura!

Olá, pessoas!

Feliz dia da mulher! O dia em que recebemos parabéns via Whatsapp, mensagens no Facebook quando na verdade tudo o que a gente quer é respeito e muito livro, hehe. E para celebrar esse dia, temos um top 5 especial com cinco autoras que mudaram a literatura e que são simplesmente maravilhosas. Vamos lá.

05) Mary Shelley

mary shelley.jpg

A famosa autora de “Frankenstein, ou o Prometeu Moderno”, escreveu sua principal obra com apenas 21 anos em 1818. A história é considerada para muitos como um dos primeiros romances de ficção científica moderna. Ela mudou todo o conceito de histórias de terror e ficção e continua fazendo isso até hoje – afinal, Frankenstein é uma história que nunca vai morrer.
Ela faleceu com apenas 53 anos na Inglaterra, onde também nasceu. E até hoje é uma das principais escritoras femininas que temos.

04) Irmãs Brontë

irmãs-790x500.png

Eu não poderia falar só de Charlotte, ou só de Emily, ou só de Anne. Para falar das Brontë, eu preciso falar das três ao mesmo tempo. As três irmãs começaram a escrever no século 19 e suas obras são incrivelmente conhecidas até hoje. Charlotte Brontë é responsável por “Jane Eyre”, uma grande história de amor; já Emily Brontë é a mente por trás de “O Morro dos Ventos Uivantes” e Anne Brontë, conhecida por seus romances, “Agnes Grey”. Infelizmente as três morreram jovens, deixando poucas obras para trás, porém, com certeza deixando sua marca como grandes escritoras da época dos romances góticos e sombrios.

03) J.K. Rowling

JK-ROWLING.jpg

J.K. Rowling ainda é uma escritora na ativa, mas ela simplesmente não podia faltar a essa lista. A criadora do mundo de Harry Potter, revolucionou a literatura fantástica, trazendo-a para um público mais jovem. Suas obras influenciaram muitas das obras infanto-juvenis que viriam depois do lançamento do primeiro livro do bruxo, em 1997.
Ela hoje é uma das autoras mais ricas do mundo e continua na ativa, escrevendo ótimos livros e ótimos filmes.

02) Clarice Lispector

Clarice Lispector-thumb-800x572-84883.jpeg

A famosa autora de frases bonitas do Facebook (brincadeira! haha), é claramente muito mais do que isso. Clarice Lispector era uma brasileira nascida na Ucrânia que com seus contos e romances trouxe uma nova visão sobre os pensamentos e realidades da mulher.
Com suas epifanias sobre a vida, Clarice nos deixou grandes obras como “A Hora da Estrela”, “A Paixão Segundo G.H.”, “Laços de Família”, entre muitos outros.
Clarice faleceu em 1977, também muito jovem, aos 56 anos. Porém, sua marca nunca foi e nem será apagada.

01) Jane Austen

310px-Jane_Austen_coloured_version.jpg

Jane Austen é uma das escritoras femininas mais influentes do mundo. Suas obras, publicadas durante o século 18, mesmo há tanto tempo, continuam ainda presentes nas mais diversas obras modernas que encontramos hoje em dia. Autora de romances como “Orgulho e Preconceito”, “Razão e Sensibilidade”, “Emma”, “Mansfield Park”, entre outros.
Em sua época, a mulher era simplesmente alguém que servia à sua família, portanto, ao escrever sobre mulheres encontrando o amor e encontrando a si mesmas durante o caminho, Jane Austen se tornou uma verdadeira revolucionária de seus tempos. E mesmo depois de muito tempo, suas personagens e situações viverão para sempre.

Claro que existem MUITO mais escritoras femininas modernas e clássicas que podem e devem ser exaltadas. Quais outras autoras são tão incríveis quanto essas? Deixem aqui nos comentários e vamos celebrar a literatura feminina! ❤

Feliz dia da mulheres! Hoje e todo dia.

16699815_1337003943041773_1269070544_n

Anúncios

2 comentários em “TOP 5: Mulheres da literatura!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s