Crítica · Filmes · Livros · Música

CRÍTICA: Cinquenta Tons Mais Escuros

cinquenta-tons-600x261

Anastasia e Christian estão de volta aos cinemas! E nesse domingo (12), eu e as meninas do blog, fomos conferir a continuação da história do casal.  Preciso comentar que foi difícil conseguir ingresso, mas isso aconteceu porque nenhuma de nós pensou em comprar antecipadamente. Ainda bem que tudo deu certo no final e, por incrível que pareça, as três saíram no cinema com uma opinião bem diferente do primeiro filme.

Em Cinquenta Tons Mais Escuros, podemos perceber uma mudança no clima do filme logo na primeira cena. Tudo porque a história se inicia com um pesadelo de Christian Grey e a partir daí o público e Anastasia passam a conhecer um pouco mais sobre esse personagem com gostos singulares. Lembranças de uma infância castigada, adolescência com brigas e uma vontade de se tornar uma pessoa melhor para reconquistar a mulher por quem se apaixonou. Diferente do primeiro filme, neste temos um vislumbre do outro lado do bilionário, um pouco mais vulnerável e disposto a aceitar mudanças em sua vida tão regrada. É claro que o personagem não perdeu totalmente sua essência dominadora, mas aos poucos é perceptível o esforço que ele faz para tentar evitar que seu lado obscuro destrua mais uma vez a possibilidade de felicidade. Tudo isso se deve a ótima atuação de Jamie Dornan, principalmente na cena em que Christian demonstra estar submisso a Anastasia, ao ficar de joelhos na frente da mesma.

240462

Engana-se quem pensar que Christian é o único que apresentou certas mudanças no filme porque Anastasia também teve uma evolução. A personagem mudou desde Cinquenta Tons de Cinza e não acata mais ordens do, agora, namorado. Em determinada cena ela diz que os hábitos do empresário não são de quem está em um relacionamento, mas de quem quer tomar posse de algo. É ótimo ver que ela finalmente compreendeu que as atitudes de Christian no primeiro filme não eram saudáveis para ela e nem para o mesmo. Por consequência a ex-universitária passa a ensinar o namorado como funciona a vida de um casal normal, com conversas em que cada um pode expressar sua opinião sem receio do outro ficar zangado, que não é preciso se afastar de outras pessoas só porque você está em um relacionamento e que segredos só servem para afastar um do outro. Dakota Johnson estava, novamente, impecável como Anastasia, seja nos instantes de dúvida como nos de felicidade da personagem. A atriz demonstrou toda a determinação da protagonista em tentar ter uma vida próspera com Christian, mesmo com todas as dificuldade que aparecem no decorrer da história.

cinquenta-tons-mais-escuros

Neste filme novos personagens aparecem, como Leila, Sra. Robinson e Jack Hyde. As mulheres, obviamente, fazem parte do passado de Christian, que como todos sabem é totalmente sombrio. Isso serviu para Ana não se esquecer que, apesar de estar tentando mudar, o empresário viveu anos com um estilo de vida que não é fácil de desapegar. Mas a aparição dessas personagens também auxiliaram para fazer com que Christian lutasse mais consigo mesmo para evitar que isso atrapalhasse seu objetivo de ser um novo homem, mais leve, mais feliz e sem tantas cobranças. Já Jack Hyde, o chefe de Ana, aparentou ser uma introdução para um novo desafio que o casal terá no próximo filme. Pelo que foi mostrado, Jack não é uma boa pessoa e com certeza não aceitará facilmente o que aconteceu, isso é perceptível na última cena. Todos esses novos personagens tiveram a finalidade de colocar a prova os verdadeiros sentimentos de Anastasia e Christian e se eles estão mesmo dispostos a se tornarem pessoas melhores por essa relação.50-tons-mais-escuros-resenha

Quais são as partes que o público mais espera ver no filme? Sexo, é claro. Não só porque é o que a história vende, mas por ser o assunto principal. Cinquenta Tons Mais Escuros tem muito mais cenas de sexo e todas foram embaladas por uma ótima trilha sonora. As cenas não são explícitas e, de acordo com o diretor, algumas foram cortadas da edição final por conta da faixa etária do longa nos cinemas, mas não se preocupem porque tudo estará no DVD. Dessa vez, Christian não ficou ditando regras sobre como eles deveriam transar, pela primeira vez o empresário deixou a namorada dar sua opinião e falar o que gostaria de experimentar. O que é uma evolução para um personagem que ditava ordens até nesses momentos. A única coisa que incomoda nas cenas é o fato de Christian não tirar a calça na hora do sexo. Por que diabos ele só transa de calça? No primeiro filme ambos ficam nus, mas neste só Anastasia fica sem roupas. Será o fato do diretor ser um homem? Exigência do ator? Não importa, o fato de ter só Anastasia nua em todas as cenas é incoerente, principalmente porque a maior parte de fãs do livro e público são mulheres e muitas vão ao cinema esperando ter, pelo menos, o vislumbre da bunda ou outra parte de Christian, como aconteceu no primeiro filme.

cinquenta-tons-mais-escuros-agambiarra-1Precisamos agradecer a pessoa que cuidou da produção da trilha sonora do filme, porque está incrível, tanto a instrumental como as canções. A ocasião em que cada uma das músicas foi tocada combinou perfeitamente com as cenas, como a viciante I Don’t Wanna Live Forever e Not Afraid Anymore da Halsey, que inclusive foi o fundo de um momento intenso no quarto vermelho. Agora só nos resta aguardar e torcer para que a trilha do último filme seja tão boa quanto a dos primeiros. E falando na próxima parte da história de Anastasia e Christian, podemos ter um vislumbre do terceiro após os créditos de Cinquenta Tons Mais Escuros, por isso espere um pouco ao som de Zayn e Taylor Swift. Mas caso você já tenha visto o filme e não ficou sabendo da cena, ela já está na internet, com uma música de fundo alternativa. Mesmo assim, sugiro que o teaser seja conferido nos cinemas, pois assisti-lo na sequência do filme deixa aquela vontade de ver a continuação mais intensa.

post-por-novo-yas

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s