Livros · Resenha

RESENHA – Trono de vidro – Coroa da Meia-noite

Oi gente, tudo bem?

Ganhei essa belezinha no Natal do ano passado do meu querido irmão e olha, ele não podia ter me dado um presente melhor! Que livro maravilhoso. Eu queria passar na rua e gritar pra todo mundo: VOCÊ JÁ LEU TRONO DE VIDRO?! NÃO? LEIA! É sério, eu já tinha amado o primeiro, mas esse conquistou meu coração ❤

img_1948

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro, leia por sua conta e risco 😉 hehe

Eu juro que nem sei por onde começar a falar desse livro maravilhoso, afinal, eu sou péssima em resenhar continuações :s Mas, como sempre, vou tentar fazer um bom trabalho e convencer todo mundo que der uma espiadinha nessa resenha a ler essa história incrível.

Que Celaena Sardothien era muito badass, nós já sabíamos, não é mesmo? Em Coroa da meia-noite, nossa assassina está mais destemida e perigosa do que nunca. Agora ela é de fato a campeã do rei, mas ainda há muitos mistérios a desvendar. Então quando o rei a envia em missões para matar rebeldes, ela questiona quem é o verdadeiro vilão de Ardalan e começa a ajudar as vítimas. Ele dá a ela vários nomes, mas Celaena começa a investigar os fatos e descobrir que ninguém é o que parece, ninguém é confiável, todos possuem segredos.

Outros lugares do reino começam a ser alvo de extermínio do rei, pois ele quer fazer mais prisioneiros e escravos em Endovier e Callaculla, é então que Nehemia pede ajuda de Celaena, mas ela não está muito disposta a entregar sua liberdade para ajudar pessoas que nem mesmo conhece. E é no meio desse conflito político que a campeã do rei começa a se envolver romanticamente com o meu queridinho Capitão Westfall, Chaol.

Tudo parece razoavelmente bem, até que algo estranho aparece do lado de fora da biblioteca e Celaena investe mais na busca por respostas. O que a rainha Elena deseja para ela? Qual é sua verdadeira missão? Além disso, um nome no meio dessas missões muda tudo: Finn Archer, um homem que costumava lutar lado a lado com ela em seu tempo de treinamento agora é considerado um traidor. Será que ele realmente é parte da rebelião? Poderá ela confiar em Dorian, o príncipe herdeiro? Ou em Chaol, sua paixão secreta? Ou até mesmo na princesa, sua melhor amiga? Eu não quero mesmo dar spoilers, porque esse livro tem muitos acontecimentos LOUCOS e MARAVILHOSOS, mas quero dizer que há muito sangue, romance e magia, isso mesmo magia.

img_1951

Posso dizer que o livro foi muito bem amarrado pela autora, todos os pontos fazem sentido e não tem nenhuma ponta solta para deixar o leitor confuso ou em dúvida. A história está ficando cada vez mais maravilhosa e cheia de detalhes surpreendentes. Esse livro me arrancou suspiros e me deixou de queixo caído também.Várias vezes. Gostei mais do que o primeiro, o que é bem raro quando eu leio uma série, mas valeu a pena e eu mal posso esperar para terminar meu desafio de ler 10 livros (logo eu conto sobre isso aqui no blog) e comprar o resto da saga!

img_1952

Quem já leu deixa aqui nos comentários, assim a gente conversa sobre essa história mais um pouquinho ❤ E quem não leu, sinta-se a vontade para perguntar e corre lá para ler a resenha de Trono de Vidro. A autora também escreveu outra série de livros, chamada “A Court of Thorns and Roses” e o primeiro livro já tem resenha aqui no blog.

5foninhos

Título original: Crown of Midnight / Autor: Sarah J. Maas (rainha do universo)/ Nº de páginas: 406 /Editora: Galera Record / Ano: 2013 /  ISBN: 8501401390 / Tradutor: Mariana Kohnert

Isabela

2 comentários em “RESENHA – Trono de vidro – Coroa da Meia-noite

Deixe seu comentário

