Livros · Resenha

RESENHA: A Fera em mim

Oi gente, tudo bem?

A primeira vez que eu coloquei os olhos nesse livro foi em um vlog da Disney de algum youtuber que eu sigo (não me lembro qual no momento) e fiquei louca! A capa é maravilhosa, um detalhe muito bem pensado, dividir as duas personalidades/aparências dos personagens dos nossos contos de fadas favoritos. E esse último ponto foi a segunda coisa que me fez querer o livro, contos de fadas, duh, além da Fera ser um dos meus personagens favoritos de todos os tempos ❤

img_1925

img_1927

A Fera em mim é a história de como o Príncipe se tornou essa fera horrenda e se exilou no castelo, mas o que eu achei interessante foi que a autora conseguiu mesclar a história do clássico da Disney, da animação, literalmente, com suas próprias ideias, ou seja, podemos encontrar falas do filme e cenas também, assim como vários diálogos e acontecimentos originais.

Nós já sabíamos que o Príncipe era um pé no saco, um verdadeiro babaca. Era egoísta, cruel e não ligava para nada. O que nós não sabíamos é que ele foi enganado por uma cuidadora de porcos, que era na verdade uma bruxa poderosíssima! Há muita magia e maldade envolvidas, é muito interessante ver esse outro lado da história. Há um mistério muito grande sobre o processo de transformação dos criados em objetos e do próprio príncipe em Fera. Essa parte foi extremamente criativa. Além disso, tenho uma baita bomba: Um certo vilão que nós conhecemos bem é o amigo mais próximo do príncipe, conseguem imaginar quem é?

img_1930

Eu não quero dar muitos spoilers, porque o livro é bem curtinho e acontece antes, durante e até o “felizes para sempre” da animação da Disney, ou seja, podemos ver um pouquinho da Bela também. É uma leitura para um verdadeiro fã, mas confesso que achei bem bobinho também, é um livro que eu daria tranquilamente de presente para a minha prima de dez anos. É uma leitura tranquila que flui bem, os capítulos são bem curtos e repletos de diálogos. fones-copia

Título original: The beast within / Autores: Serena Valentino/ Editora: Universo dos livros /Nº de páginas: 192 / Ano: 2016

img_1931

Isabela

7 comentários em “RESENHA: A Fera em mim

Deixe seu comentário

