Livros · Resenha · Trailer

RESENHA ESPECIAL DE HALLOWEEN: Carrie – A estranha

Oi gente, tudo bem? Happy Halloween!

RESENHA

Eu terminei o livro bem mais rápido do que imaginava e fiquei bem feliz com isso. Ultimamente ter tempo para ler é um privilégio, mas quando meu avô me deu a coleção inteira (capa dura!) do rei do horror, Stephen King, e eu percebi que o halloween estava se aproximando, eu sabia que precisava parar um pouquinho e ler um dos maravilhosos volumes dessa coleção. Escolhi Carrie – A estranha, que foi o primeiro livro publicado pelo autor em 1974. A história é super curtinha e já teve três adaptações cinematográficas, o cara é bom ou não é?!

14875094_1072049396246417_528068839_n

Carrietta White parece mais uma garota comum do ensino médio, mas ela não é. Por ser muito tímida, ter uma aparência diferente e ser criada pela mãe, que é uma fanática religiosa, Carrie sempre foi humilhada pelos colegas de classe. Ela parece não se importar mais com a sua inevitável situação, até que sua menstruação chega bem no meio do banheiro feminino e ela não tem ideia do que está acontecendo. Obviamente, Carrie é muito zoada pelas colegas, que não pegam nem um pouco leve com a garota. A professora tenta ajudar, mas é em vão… a humilhação é intensa. Fora esse, outros acontecimentos marcam a vida sofrida de Carrie, pois a escola é apenas um de seus problemas. Em casa, sua mãe a faz rezar diariamente e a obriga a ficar dentro de um armário escuro por horas. Ela quer que Carrie viva longe dos pecados do mundo, mas a menina só quer ser normal. Bom, normal é uma palavra que não descreve Carrie White. Ela não é apenas a pessoa mais estranha de Chamberlain, mas também possui um poder, a telecinésia, que é extremamente repreendido e odiado por sua mãe, mas um segredo para todos os outros.

A vida miserável de Carrie é tolerável, pelo menos ela pode continuar frequentando a escola e com o baile se aproximando, logo ela ficaria trancada em casa para sempre com a mãe. Há coisas piores, não é mesmo? Er, não. Carrie não quer essa vida. Ela quer ver o mundo, ser normal e até ter amigos. Então quando Tommy Ross, o garoto mais popular da escola, a convida para o baile, ela fica em êxtase e sente sua chance se aproximando. Pena que algumas pessoas a odeiem tanto, pois o que era para ser uma noite de alegria, termina em um banho de sangue.

14826411_1072049419579748_927346611_n

A história de Carrie é conhecida por milhares de pessoas no mundo. É uma personagem dos filmes de terror que marcou e vai continuar sendo uma boa referência sempre. O livro tem mais detalhes, como sempre, e podemos sentir os conflitos internos de Carrie. Ela ama sua mãe, mas quer ter uma vida normal. E também é possível notar a ignorância de sua mãe, que não acreditava em nada além das palavras da bíblia e vivia se punindo por ser simplesmente humana. Há também Sue Snell, namorada de Tommy, que humilha Carrie com as outras, mas se arrepende e tenta reparar as coisas. Ela é uma personagem bem completa e com tantos conflitos quanto Carrie. Stephen conseguiu trazer muitos problemas reais em um mundo fictício. A primeira coisa que me chamou muita atenção foi a introdução do livro, na qual ele conta duas histórias que foram base para a criação de Carrie – A estranha.

14805638_1072049439579746_726613163_n

É um livro muito intrigante e eu acredito que foi bem impactante quando lançado. O filme é uma adaptação razoável, pois traz a maior parte das cenas do livro. Eu só assisti o de 2013, mas sei que há mais duas adaptações e quero assistir um dia desses para comparar! Super recomendo esse livro para ler no dia de hoje. Carrie sabe como deixar um dia bem sangrento e nada melhor do que um clássico do terror para passar esse halloween, não é mesmo?

14798967_1071625802955443_2038994007_n

4foninhos

Título original: Carrie / Autor: Stephen King / Editora:  Planeta dos Livros / Número de Páginas: 164 / Ano: 2004

***

FILMES

carries

TRAILERS

Carrie – A estranha (1976)

Carrie – A estranha (2013)

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem muito o Halloween, mesmo sendo segunda-feira! haha Ah, deixem seus comentários, é muito importante saber o que vocês estão achando dos posts aqui no blog, assim a gente pode sempre tentar melhorar!

14875094_1072049449579745_574217841_n

Obrigada, Rodrigo, por sempre me apoiar e fazer as minhas vontades, por mais malucas que elas sejam ❤

Isabela

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s