Livros · Resenha

RESENHA: A Mediadora – Lembrança

A Mediadora Lembrança

Assim que o desafio #AMediadoranofones terminou eu corri para ler o último e mais novo livro da série: Lembrança. Só que eu não contava com uma coisa, que a correria do dia a dia voltasse tão cedo. Por isso, antes de tudo, peço desculpa pela demora da resenha.

Quem leu O Pedido, um conto da saga que se passa antes de Lembrança, pode ficar um pouco perdido. Porque o último livro não começa exatamente de onde o conto parou, o que é bom já que a história poderia ficar um pouco cansativa com a Suze e todas aquelas colegas de apartamento. Nessa história a mediadora está estagiando no seu antigo colégio Junipero Serra e, para mostrar que a vida de estagiário não é fácil, a jovem não está recebendo nada pelo seu serviço. Só que, como sabemos, o melhor emprego de Suze não é auxiliando alunos na escola, mas aqueles que não se encontram mais na condição de vivos. E, como que prevendo isso, um fantasma aparece na Junipero chamando atenção pelo fato de ser o espírito de uma criança.

Todo fã de A Mediadora sabe que o que está ruim para Suzannah sempre pode piorar, então além do fantasma da criança fazer parte do grupo de mortos não obedientes, a garotinha está ”assombrando” uma aluna da escola e, para deixar tudo mais complicado para Suze, Paul Slater reaparece das sombras dizendo que pretende demolir a casa onde a mediadora conheceu seu noivo (amei escrever isso), Jesse. O problema na decisão de Paul é que, se a casa for destruída Jesse pode se transformar em um demônio já que o mesmo morreu no local no século XIX e voltou a viver com a ajuda de Suze.

A Mediadora Lembrança  (22)

Se eu tive expectativas em relação a esse livro? Sim. Se elas foram superadas? Não sei dizer. Motivo: não sabia o que esperar da história. Desde que li Crepúsculo, sexto e até esse ano último livro da saga, fiquei ansiosa para saber como seria a vida de Suze e Jesse após o espanhol ter sua vida de volta e a chance de recomeçar. Então, fui surpreendida positivamente em cada página de Lembrança. A interação dos noivos (amo escrever isso!) é melhor do que nos tempos de mediadora-fantasma, porque agora Suze e Jesse podem ir juntos nas missões e aproveitar um momento de casal-de-mediadores. Mas, devido a certas ameaças, uma coisa que não mudou na relação do casal é o fato de Suzannah continuar escondendo alguns acontecimentos de Jesse, principalmente quando Paul Slater está incluído. Contudo todos os mistérios são desvendados e os segredos revelados, inclusive aqueles guardados há anos e que podem separar uma família.

Os anos passaram para os fãs que leram A Mediadora no ano de lançamento da saga, ou um tempinho depois, e também passaram para os personagens. Deve ser por essa razão que a morte do fantasma da história aborda um assunto mais sério que, infelizmente, ocorre muito e é frequentemente noticiado em sites. Meg Cabot soube conduzir bem a questão que envolve o assassinato da garotinha e transmitiu todo o horror do ato sem precisar detalhar, ou falar exatamente o que aconteceu com as vítimas. Sim, vítimas, no plural porque você não precisa virar um fantasma para se comprovar o fim da vida, visto que o falecimento pode ser interno e se transformar em sofrimento. A autora selecionou bem as palavras utilizas, deixando implícita a crueldade do indivíduo que cometeu os crimes. E isso é apenas mais uma prova de como Meg é ótima no que faz e também que seus personagens cresceram ao ponto de lidarem com situações mais árduas.

A Mediadora Lembrança  (8)

Título original: The Mediator – Remembrance / Autora: Meg Cabot/ Nº de páginas: 271 / Editora: Galera Record / Ano: 2016

5foninhos

Outras resenhas da saga A Mediadora: A Terra das Sombras #1 // O Arcano Nove #2 //Reunião #3 // A Hora mais sombria #4 // Assombrado #5  // Crepúsculo #6 // O Pedido – Conto

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

Post por

Anúncios

Um comentário em “RESENHA: A Mediadora – Lembrança

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s