Livros · Resenha

RESENHA: O Efeito Rosie

Olá, pessoas!

14466483_1154290481313121_1068653770_o.jpg

Eu FINALMENTE terminei de ler um livro! Estava com tanta saudade dessa sensação ❤ Como quem acompanha o blog percebeu, eu e as meninas estamos cheias de coisas para fazer e tem sido difícil até mesmo ler um livro do começo ao fim!! Mass, uma hora nós vamos conseguir ler livros e trazer resenhas para cá, como por exemplo “O Efeito Rosie”!

O livro escrito por Graeme Simson é a continuação do fofíssimo “O Projeto Rosie” que já tem resenha aqui no blog. A história do primeiro livro fez com que eu e a Isa nos apaixonássemos pelos personagens e tudo o que era envolvido nesse mundo, por isso quando saiu a continuação, eu corri para comprar o livro aqui no Brasil e a Isa garantiu o dela em Londres.

Aliás, se você ainda não leu “O Projeto Rosie”, se prepare pois esse post tem SPOILERS.

img_1444

Bom, em O Efeito Rosie começa um ano depois dos eventos da última história, com Don e Rosie casados e felizes vivendo em Nova York. Tudo está dando certo para eles e Don nunca foi tão feliz. Porém, em um dia como outro qualquer, Rosie anuncia que está grávida.

Essa seria uma ótima notícia se este fosse um casal comum, mas isso é a última coisa que Rosie e Don são. Don entra em desespero, afinal, para um homem tão metódico e lógico quanto ele, uma gravidez surpresa não é exatamente uma boa notícia. Será que ele está pronto para ser pai? Será que Rosie está pronta para ser mãe?

Bem, como é de se esperar, Don resolve suas dúvidas e questões fazendo grandes confusões e sendo o mesmo Don de sempre – socialmente inadequado e extremamente adorável.

14489739_1154290491313120_428415940_o.jpg

Antes de tudo essa história é sobre paternidade. Todos os personagens masculinos da história estão de certa forma envolvidos em problemas em relação a serem pais. E perguntas sobre o jeito certo de ser um bom pai, ou se é que existe uma jeito certo de ser pai são levantadas e essa parte do livro eu achei muito interessante!

O que me deixou um pouco menos feliz foi como o relacionamento de Don e Rosie foi tratado durante a história. Eles acabam se afastando por diversos problemas, mas me incomodou um pouco como estes foram lidados.

Mass, eu adorei a história! Apesar de ter me divertido mais com “O Projeto Rosie”, essa ainda foi uma boa leitura. Don é um dos personagens mais fofos de todos os tempos. E sempre vou defendê-lo!! Haha

Aqui temos edições de “O Efeito Rosie” publicado pela Editora Record aqui no Brasil e a edição “The Rosie Effect”, publicado pela editora Penguin no Reino Unido.

img_1445

Comentário da Isa:

Oi gente, eu estava em Londres quando a Gabi postou a foto do livro e eu lembro exatamente o que eu fiz: Estava indo lá para Greenwich e encontrei uma livraria bem na saída do metrô, entrei e comprei minha edição, pois não podia esperar para ler mais uma aventura desse personagem incrível que é o Don. A história tem uma pegada bem diferente da anterior e eu não fiquei satisfeita com alguns pontos (principalmente a personalidade da Rose, que mudou da água para o vinho nesse livro), mas o autor não deixou a desejar com mais acontecimentos marcantes e situações divertidas. Além disso, o Don continua exatamente a mesma pessoinha esquisita de sempre! É um bom livro para passar uma tarde inteirinha lendo! ❤ E vocês? Gostaram?

img_1446

Título original: The Rosie Effect / Autor: Graeme Simson / Nº de páginas: 416 / Editora: Record / Ano: 2016

4foninhos.jpg

postpor.jpg

Deixe seu comentário

