Behind the pages

Behind the pages: Harry Potter and The Cursed Child

Oi gente, tudo bem?

Ai meu Deus, esse é o primeiro post que eu escrevo aqui em Londres! Sim, eu tive que tirar umas férias do blog e só volto meeeesmo em setembro (na primeira semana!), mas não podia deixar de comentar sobre a oitava história do nosso bruxo favorito! Aposto que a maioria aqui sabe que a peça de Harry Potter and The Cursed Child está rolando aqui em Londres e o livro nada mais é do que o roteiro da peça, ou seja, não foi escrito no mesmo formato dos outros. Nesse post eu só vou comentar um pouco sobre a edição, pois não quero dar spoilers! O livro só será lançado no Brasil no dia 31 de outubro e eu não quero ninguém chateado porque leu algo que não queria por aqui. Ok? 🙂

IMG_0535

Bom, como eu disse anteriormente, o livro é em formato de peça, então é bem rápido de ler! É basicamente composto por diálogos e alguns parágrafos pequenos para nos situar. A parte mais legal é que o nome dos capítulos já dá uma ideia geral do cenário, então nós conseguímos lembrar do visual dos filmes. É mágico. Eu vi que muita gente aqui devorou em 4/5 horas. Foi uma loucura.

IMG_0544

IMG_0540

Ele é capa dura com jacket emborrachada e na capa mesmo tem a mesma ilustração da jacket, só que em dourado. A lombada é muito bonita também, toda preta e dourada! Amei as cores. As folhas são amarelas e têm um cheirinho muito bom. A diagramação também ficou boa. A fonte é razoavelmente grande e as falas são bem espaçadas. Lembrando que esse foi o roteiro que os atores estudaram para a peça ❤ E, finalmente, o preço: Eu paguei 10 libras, porque comprei em pre-order aqui, mas o preço original é 20 libras, creio que no Brasil a faixa seja de R$ 79,90 a R$ 120,00, mas não tenho certeza disso, quando confirmarem, eu atualizo aqui!

IMG_0538

Falando rapidamente sobre a história (se vocês quiserem uma resenha mesmo, sobre os personagens e história como um todo, deixa aqui nos comentários!): Eu não tinha criado expectativas, porque sempre que eu crio, acaba não sendo o que eu esperava, mas esse superou as expectativas! O livro é muito diferente. Apesar de ser uma “continuação”, não é nos mesmos moldes dos outros livros de Harry Potter. Leia de mente aberta. É uma nova experiência, novos personagens e uma nova oportunidade de entrar no mundo incrível que a J.K. criou. Eu gostei bastante, tenho comentários positivos e negativos a tecer, sim, mas acho que toda grande história tem os dois lados. Quem é fã com certeza está agradecendo por ter essa oportunidade ❤

IMG_0546

IMG_0547

Ah, falando em só mostrar a edição, nós queríamos muito criar uma categoria assim aqui no blog, mais ou menos como o post do Códex, lembram? O que vocês acham? Mostrando os detalhes de edições especiais ou outros tipos de livro ❤

IMG_0550

***Todas as fotos foram com o meu funko do Ron porque eu ainda não tenho o Harry hehe E o meu personagem favorito é o Ron ❤

Título original: Harry Potter and The Cursed Child/ Autores: J.K. Rowling, John Tiffany & Jack Thorne / Editora: Little Brown /Nº de páginas: 343 / Ano: 2016

5foninhos

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

12935291_913230515461640_360541024_n

***Todas as fotos neste post foram tiradas por mim.
3 comentários em “Behind the pages: Harry Potter and The Cursed Child

  1. Pingback: BOOK HAUL: London

Deixe seu comentário

