Especial

Cinco anos depois

HarryPotter02

Há exatamente 5 anos atrás a história do menino que sobreviveu se encerrava. Milhões de jovens e adultos iam, pela última vez, na estreia de um filme da saga Harry Potter e se despediam de parte de suas vidas. Sim, porque Harry Potter marcou uma geração, uma era e transformou a vida de muitas pessoas. Graças a J.K. Rowling a magia passou a fazer parte da vida de todos, a magia da leitura, da amizade, do amor, do respeito etc. Porque a história do menino que morava sob a escada vai muito além da magia existente no mundo bruxo. Com inspiração em sua própria vida e outros elementos, J.K Rowling criou um universo extraordinário que produziu a mágica mais poderosa de todas: gratidão.

Gratidão daqueles que foram salvos pela saga Harry Potter, pelos que descobriram o amor pela leitura através dessa história, por outros que buscavam uma inspiração ou um refúgio e muitos mais com diferentes motivos. É exatamente por isso que 5 anos após o suposto fim da saga os fãs continuam presentes e celebrando dias como 15 de julho. A data que encerrou um ciclo para que novos iniciassem. Um novo ciclo no teatro com Harry Potter and the Cursed Child e nos cinemas com Animais Fantásticos e Onde Habitam. Podemos citar o que a mãe da Luna dizia: ”As coisas que perdemos sempre acabam voltando para nós, mas nem sempre da forma que esperamos”.

Cursed Child cast

No dia 15 de julho de 2011 uma legião de fãs se despediu de uma história para alguns anos depois saudar as novas. A notícia de Harry Potter and the Cursed Child, Animais Fantásticos e Onde Habitam e os livros com o script/roteiro de ambos foram comemorados da mesma maneira que os livros e filmes anteriores. Porque para os fãs não importa a plataforma, o que realmente interessa é retornar para o mundo mágico. O mundo que despertou as melhores emoções e faz parte da nossa própria história. Uma vez que não importa quantos anos passem, o universo criado por J.K. Rowling está marcado na vida dos fãs e vai permanecer assim para sempre.

Cinco anos depois…. livros novos foram anunciados, novas edições estão nas livrarias, uma peça revela o que aconteceu 19 anos depois e um novo bruxo e sua maleta são apresentados. Um ótimo ano para ser Potterhead, um ano incrível para provar para todos que a magia nunca teve fim e nunca terá. Porque os fãs e as obras são as horcrux desse universo.

Animais Fantásticos Newt

Posts relacionados: Não terminou dia 15 de julho de 2011 // trailer: Animais Fantásticos e Onde Habitam // Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos❤

Post por

Anúncios

Um comentário em “Cinco anos depois

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s