Livros · Resenha

DESAFIO: Relendo A Mediadora – Assombrado #5

Oi gente, tudo bem?

Lembram do desafio #amediadoranofones? Bom, se você não lembra, é só clicar no link para saber mais 😉

IMG_9046

Eu não consegui para de reler A Mediadora nem por um minuto sequer! Com certeza acho o livro mais bobinho e leve do que achava em 2009 (quando li pela primeira vez), mas isso não faz com que ele seja menos especial do que antes. Eu estou me divertindo horrores com as aventuras e confusões da Suzannah! O livro tem um humor sarcástico que eu adoro e ao mesmo tempo também tem uma história completa e incrível.

Em Assombrado, temos Paul Slater de volta. Sim, o cara maluco que deixou Suze e Jesse para morrer no volume anterior. E ele não vai descansar enquanto não tiver o que deseja: a atenção por tempo integral da nossa queria mediadora. É claro que ele não propõe apenas uma relação amigável, na qual ninguém precisa ficar perto, mas sim a promessa de que ele sabe muito mais sobre os mediadores do que ela pode imaginar. Ele deseja ser seu mentor. É óbvio que Suze fica muito curiosa, afinal, tudo o que ela sabe foi dito pelo pai dela há muitos anos e o padre Dom também não tem um conhecimento muito maior. É assim que Suze se vê em uma ENORME confusão envolvendo Paul e Jesse. Porque também é óbvio que ela não conta nada à Jesse e ele tem de descobrir da pior maneira.

Além do foco Paul e os segredos, também temos a história de um fantasma e seu irmão vivo, que eu achei bem fraca e nem me lembrava que acontecia. Meg deve ter feito isso só para nos mostrar do que Suzannah é capaz no outro plano. Foi o que ficou parecendo pelo menos!

Eu achei esse livro bem mais sombrio do que os outros, na verdade eu acho que desde que o Paul apareceu a história ganhou um quê sombrio. Ele é um personagem complexo e muito perigoso, mas tem segredos que Suzannah precisa descobrir. Para o seu próprio bem. Também temos mais romance nesse livro, Jesse nos mostra um lado seu que não conhecíamos. Olha, para um fantasma ele dá pro gasto hehe. E além de tudo isso, consegui ver um amadurecimento em Suzannah. Não sei, pode não ser algo específico, mas algo que ela apresenta ao decorrer da história. Eu sempre a achei durona, mas nesse livro vemos muito sentimento e também lembramos que mesmo chutando uns “traseiros”, como ela gosta de dizer, ela é apenas uma garota com problemas normais de adolescente. É impossível não se identificar com as situações que ela vive. Acho que até agora é o meu livro favorito da série! Eu reli em um dia. Sério. Eu sei que é curto, mas há muito tempo eu não lia um livro em um dia. Recomendo muito ❤

IMG_9048

Título original: The Mediator – Haunted / Autora: Meg Cabot/ Nº de páginas: 240 / Editora: Galera Record / Ano: 2006

5foninhos

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

OKAY (2)

 

 

 

***Todas as fotos deste post são minhas.
3 comentários em “DESAFIO: Relendo A Mediadora – Assombrado #5

Deixe seu comentário

