dica · Especial · Livros · top5

TOP 5: leituras de inverno

Winter (3)

Winter is here – disse Sansa Stark no último episódio de Game of Thrones. Estamos na época com a melhor combinação do mundo: frio + cobertores + chocolate quente + livro = dia perfeito. Por isso o post de hoje é para entrar nesse clima de inverno com algumas dicas de leitura. Não foi fácil escolher apenas cinco livros, mas no final selecionei os que tem títulos sugestivos e aqueles que tem uma história leve e que nos fazem refletir.

A Menina da neve
A menina da neve (3)

Como citei na introdução do post, optei também por títulos sugestivos, tudo bem que aqui no Brasil não tem neve infelizmente, só que uma história que se passa no Alasca é ótima para entrar nesse clima frio e ficar o dia inteiro lendo enrolada por cobertores.

Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Extraordinário
Extraordinário (2)

Não é mais uma história sobre um menino que nasceu com uma síndrome e passa por muitas dificuldades, é além disso. É sobre família, amor e gentileza. Uma história simples e com muitas reflexões. Esse livro extraordinário foi inclusive uma das minhas primeiras resenhas no blog.

Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

As vantagens de ser invisível
As Vantagens de ser invisível (3)

Querido amigo, esse livro é ótimo para passar o dia lendo e você nem vai perceber quando terminar. Porque Charlie é um daqueles personagens com o qual nos identificamos e nos ensina a se sentir infinito. E se você quiser uma opinião mais pessoal é só ver a resenha.

Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

O inverno das fadas 
O Inverno das Fadas (3)

Sim, mais um livro com seu título ligado ao inverno e o que é mais legal: de uma autora brasileira! Com uma capa linda e nome que me chamou atenção, o livro de Carolina Munhóz entrou para a lista de leituras de inverno.

Sinopse: Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.

Beleza Perdida 
Beleza Perdida

Finalizando a lista com a minha primeira leitura desse inverno, que terá resenha em breve. Mais uma história que emociona, fala sobre a vida, suas perdas e principalmente o que é considerado beleza.

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Bom inverno, boas férias e ótimas leituras para todos! Deixe nos comentários quais são as suas leituras preferidas para essa época do ano 😉

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤
Post por

Anúncios

Um comentário em “TOP 5: leituras de inverno

  1. Quero demais ler As vantagens de ser invisível e mais ainda Extraordinário (ainda mais pq vai sair o filme). O Inverno das fadas parece ser legal, mas não pq, talvez pq minha prima falou tão mal de outro livro da Carolina que não consigo gostar rs

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s