Livros · Resenha

RESENHA: A Desconhecida

A Desconhecida 2

Fiquei interessada em A Desconhecida quando escrevi o post sobre os lançamentos de novembro do ano passado, consegui comprar o livro na Black Friday e o li em dezembro. Sim, essa resenha já deveria estar aqui no blog, mas graças a correria chamada vida só consegui escrever agora (espero que vocês perdoem).

Em A Desconhecida somos apresentados ao rotineiro George Foss, que trabalha na contabilidade de uma revista literária e vive em uma situação de ”volta e reata” com Irene, mas apesar disso ambos são bons amigos. Por ter uma vida comum, sem muitas ambições e acreditar que já havia passada da idade de se apaixonar loucamente por alguém e ter uma família, George nunca pensou que as coisas mudariam em uma sexta-feira no bar em que se encontraria com Irene. Durante uma conversa com a amiga, George vê alguém familiar e sem aguentar a curiosidade vai até a mulher e confirma suas suspeitas: é  Liana Decter, sua ex-namorada da época da faculdade, que desapareceu, e que agora diz precisar de sua ajuda.

Os dois combinam de se reencontrar no dia seguinte para conversarem, mas ao invés de se deparar com a ex, George conhece Donnie Jenks, que também está atrás de Liana. O estranho é que o homem a chama por outro nome e acredita que ela está com George, por isso pede para o contabilista dar um recado após o agredir. Mas acontece que essa não é a primeira vez que George se encontra em uma situação misteriosa que envolva Liana, na verdade algo semelhante – e com menos perigo –  aconteceu quando os dois se conheceram na faculdade e começaram a namorar. Quando Liana desapareceu.

A Desconhecida 4

Não sei como descrever a história, então usarei uma única palavra simples e cliché: INCRÍVEL! O mistério envolta de Liana nos intriga a cada página, principalmente porque alguns capítulos contam o momento presente e outros o passado dela com George. Parece que quanto mais sabemos sobre a personagem, menos a conhecemos. E George sente isso em algumas partes do livro, exatamente por isso que o personagem se encontra em um dilema várias vezes: confiar ou não confiar em Liana. Os personagens são muito bem construídos, com personalidades e histórias distintas que complementam a história nitidamente.

Peter Swanson tem uma escrita de fácil compreensão, com pequenos detalhes no decorrer da história e nos prende cada vez mais toda vez que uma página é virada. O autor soube conduzir perfeitamente o mistério, adicionando questionamentos, situações suspeitas na história e revelações. Não é à toa que a dúvida sobre o que é verdade e o que é mentira permanece no livro e seu final deixa uma dúvida no ar e mais de uma possibilidade. Tanto que senti que faltavam páginas no meu exemplar e não reclamaria se o autor escrevesse mais um livro.

A Desconhecida 3

Título original: The girl with a clock for a heart / Autor: Peter Swanson / Editora: Novo Conceito /Nº de páginas: 288/ Ano: 2015

4foninhos

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

Post por

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s