Especial · Livros · Projeto · Resenha

DESAFIO: Relendo A Mediadora – Reunião #3

A Mediadora 3

Aproveitei uma pausa entre as minhas provas na faculdade e corri para ler A Mediadora – Reunião, afinal já estamos no final de junho e a data que encerra o desafio da Mediadora no blog está chegando! Então vamos acelerar as leituras e as resenhas, lembrando que Reunião é o terceiro livro, por isso ele contém spoilers de A Terra das Sombras e O Arcano Nove. Vamos lá com #amediadoranofones!

Suzannah está muito feliz com a visita de sua melhor amiga Gina, aproveitando o dia de Sol na praia ao lado do salva-vidas lindo. Poderia ser um dia simples de amigas matando a saudade enquanto se bronzeiam se não fosse por um detalhe: Suzannah é uma mediadora. Isso significa que ela vê e fala com fantasmas. E aparentemente eles aparecem até mesmo na praia para roubar cerveja. Depois desse encontro Suze percebe que a estadia de Gina na sua casa não vai ser como planejou, afinal quatro adolescentes morreram após uma festa e seus espíritos estão atrás do responsável pelo acidente. Como se isso não bastasse o nerd da escola, Michael Meducci, acredita que Suze está apaixonado por ele, quando na verdade a mediadora não para de pensar no fantasma que vive no seu quarto. Já Jesse, não vê a hora de Gina voltar para Nova York e assim poder voltar a conversar em paz com Suzannah e ficar com Spike.

Com mais mistérios e revelações, Reunião mostra que as aparências podem enganar e o que as pessoas são capazes de fazer por vingança (mortas ou vivas). O livro também aborda a amizade de Suze e Gina, o que é ótimo porque a protagonista mencionava bastante a melhor amiga nos outros livros e agora temos a chance de acompanhar  a relação das duas. Outro relacionamento que mudou é o de Jesse e Suzannah, ambos se conhecem melhor no terceiro livro e tem momentos que não fazem apenas a mediadora suspirar. Isso é uma amostra de como Meg Cabot é ótima no que faz: escrever. A autora criou personagens cativantes, divertidos e apaixonantes. Antes eu era uma adolescente de 13 anos conhecendo a história de uma garota que vê fantasmas e me encantando por tudo que lia em cada páginas, agora ao reler o livro percebo que a única coisa que mudou foi a minha idade.

A Mediadora - Reunião 2
Título Original: The Mediator – Reunion / Autora: Meg Cabot / Editora: Galera Record / Número de Páginas: 268 / Ano: 2005

5foninhos

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

Post por

Anúncios

5 comentários em “DESAFIO: Relendo A Mediadora – Reunião #3

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s