Especial · Livros · Resenha

RESENHA: A Mediadora – O Pedido

A Mediadora O Pedido

Primeiro: que saudade de escrever resenha! Segundo: Feliz dia dos namorados! ❤
Ah, o dia dos apaixonados… Para comemorar essa data a Galera Record presenteou os fãs de A Mediadora com a novela da saga em eBook de graça na Amazon! E não é uma simples novela contando mais uma aventura de Suze com fantasmas, é a história de como Jesse pediu nossa mediadora favorita em casamento! Algo que os fãs  eu  esperam há anos. (Nossa usei muito ponto de exclamação, mas é a empolgação, me desculpem). Então para celebrar esse dia dos namorados e aproveitando para lembrar vocês do desafio da Mediadora no blog (#AMediadoranofones), a resenha de hoje é sobre A Mediadora – O Pedido.

ALERTA:
a novela se passa após o sexto livro da saga, por isso contém spoilers.

A novela começa com Suze exercendo sua profissão da melhor maneira, dependendo do seu ponto de vista, enquanto espera um fantasma no cemitério em pleno dia dos namorados. Não é muito normal passar esse dia sem a pessoa que você ama e muito menos em um cemitério, mas a vida de Suze nunca foi comum. E, como sempre, ela está ansiosa para fazer logo seu serviço e ir embora para passar o dia com suas amigas, já que ela e Jesse acreditam que não precisam de um dia específico para provarem seu amor. Só que ao se encontrar com o fantasma de Mark, o garoto que morreu em um acidente de carro com a namorada, Suze não consegue segurar sua raiva e acaba contando que todos acreditam que o garoto provocou o acidente porque a namorada não queria se casar com ele. E é exatamente aí que a confusão começa, porque Mark diz para Suzannah que ele não foi o culpado e sim um outro garoto chamado Zack. Agora a mediadora tem que impedir que o fantasma se vingue.

Como a vida de Suze é repleta de emoções, ao chegar no Vão das Virgens, apartamento que divide com mais seis garotas, ela recebe um presente de Paul Slater e uma surpresa mais do que agradável no seu quarto: Jesse. Só que para a tristeza de Suze, seu namorado continua com seu costume de século XIX e a conhecendo muito bem, pois percebe que a mediadora mentiu sobre onde estava. Então, Suze conta toda a história sobre o acidente de Mark, o que aconteceu no cemitério e que o fantasma vai atrás do culpado. Preocupado com a namorada, Jesse decide ajuda-la a encontrar Zack e resolver o problema com o fantasma. Mas a conversa entre os dois toma um rumo diferente quando Suze encontra uma caixa no bolso da calça de Jesse com um anel dentro.

– Então, Suzannah Simon, você me daria a grande honra de se tornar a minha esposa?

Simplesmente amei a novela! Foi muito bom matar a saudade da Suze e do Jesse, além de saber o que aconteceu com outros personagens do livro. Nunca pensei que veria a Suze dividindo um apartamento com mais seis garotas e que ainda teria o nome de Vão das Virgens. E muito menos que um dos meio-irmãos dela seria pai, que outro se tornaria um homem de negócios e o terceiro, bem… já era esperado que iria para uma ótima faculdade. Agora saber que o Padre Dominic tem facebook e consegue usar a internet tão bem foi uma surpresa engraçada, que eu adorei. Também foi ótimo saber um pouco mais sobre como está a vida da Suze, que agora tem 21 anos e estuda psicologia, e sobre como Jesse, que está cursando medicina e fazendo entrevistas para residência, está lidando com a vida.

Eu super recomendo a leitura da novela para todos os fãs de A Mediadora, porque, além de servir para matar a saudade dos personagens e das confusões da Suze, serve para nos preparar para o sétimo livro da saga Lembrança. Falando no próximo livro, ele será lançado pela Galera Record no próximo mês e caso você esteja pensando em reler os livros para se preparar para o próximo participe da tag #AMediadoranofones com a gente.

Posts relacionados: A Mediadora –  A Terra das Sombras//A Mediadora – O Arcano Nove // Desafio: A Mediadora

Título original: The Mediator – The Proposal/ Autora: Meg Cabot/ Formato: eBook /Nº de páginas: 87/Editora: Galera Record / Ano: 2016
5foninhos

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

Post por

Anúncios

2 comentários em “RESENHA: A Mediadora – O Pedido

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s