Especial · Projeto · Resenha

DESAFIO: Relendo A Mediadora – O Arcano Nove #2

Oi gente, tudo bem?

Nós já postamos aqui como vai funcionar o desafio #amediadoranofones, então se você ainda não sabe o que é: CORRE E PARTICIPA COM A GENTE! Vai logo, eu juro que está sendo bem divertido! Como vocês também já viram, a Gabi postou a resenha do primeiro livro: A mediadora – Terra das Sombras, então se você não quer nenhum tipo de spoiler, lê aquela primeiro 🙂

IMG_8854

O Arcano Nove, segundo livro da série, começa com mais uma aventura da nossa querida Suzannah Simon. A mediadora mais badass do universo não consegue se livrar de seus odiados fantasmas, mesmo que ela tente. Assim, o que parecia ser mais uma noite de sono tranquila (tranquila nos padrões de Suze), vira mais uma noite de Serviço de atendimento aos fantasmas da Mediadora. Uma mulher (morta, diga-se de passagem) aparece e tem uma mensagem: “Diga ao Red que ele não é culpado pela minha morte” – não é um quote. Ok, você pensa: E agora? Quem diabos é Red? Mas Suzannah tem amigos inteligentes e que adoram pesquisar coisas, como Cee Cee, que logo descobre o Sr. Red Beaumont – um milionário de Carmel – que por acaso é o pai do garoto de quem Suze está “paquerando”. É claro que a história vira uma confusão danada e ela se mete em apuros. Grandes apuros. Red pode não ser exatamente quem a mediadora achava que ele era.

Além do foco central da história: O misterioso caso de Red, temos um pouco mais de romance! Suze finalmente é convidada para sair! E não é pelo lindo Jesse, o fantasma que habita seu quarto 😦 Mas tudo bem, não é mesmo, afinal, ele está mortinho da Silva! (quem leu vai entender o trocadilho ruim). Outro ponto legal é a interação dela com seus amigos, Adam e Cee Cee, com o padre Dom e até mesmo com os seus meio-irmãos: Mestre, Dunga e Soneca.

Como vocês já sabem, eu acho bem difícil fazer resenha de continuações, mas espero que tenha dado um gostinho para quem ainda não leu e ativado o botão SAUDADE para quem leu e agora quer reler! Vocês não tem ideia de como eu estou me divertindo com as maluquices da Suzannah! Ela é completamente doida! Meg Cabot consegue criar personagens cativantes, cheios de personalidade e com muito, muito humor. Não tenho dúvidas quando digo que vale a pena reler a série, mesmo com todas as palavras cafonas como “panaca, chongas, barato”, entre outras. É um livro curtinho, eu levei dois dias para ler cada um. É uma ótima leitura para relaxar e rir muito.

IMG_8857

Título original: The Mediator – Ninth key / Autora: Meg Cabot/ Nº de páginas: 269 / Editora: Galera Record / Ano: 2005

5foninhos

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos

OKAY (2)

 

 

 

***Todas as fotos deste post são minhas.
Anúncios

5 comentários em “DESAFIO: Relendo A Mediadora – O Arcano Nove #2

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s