Projeto · Resenha

DESAFIO: Relendo A Mediadora – A Terra das Sombras #01

Olá, pessoas!

E nosso projeto A Mediadora começou! Lembra que nós falamos sobre isso aqui no blog? Pois então, a primeira resenha de #AMediadoranoFones está aqui!

A Mediadora é uma série de seis livros escritos por Meg Cabot, a rainha dos Young Adults e Chick-lits, haha! (E rainha da minha adolescência também). Originalmente, o primeiro livro da série, “A Terra das Sombras” foi publicado em 2001 nos EUA e em 2004 no Brasil. E agora, depois de tantos anos desde o fim da série, Meg Cabot escreveu o sétimo livro e esse ano ainda, nós teremos ele publicado aqui no Brasil! 😀

12746505_887531451364880_513702422_n.jpg

O livro conta a história de Suzannah Simon, uma jovem de 16 anos rebelde e sem papas na língua. Ela está passando por uma situação nova em sua vida – depois de viver toda sua vida em Nova York com sua mãe, ela está se mudando para a ensolarada Califórnia morar junto com seu novo padrasto e seus novos “irmãos”. Porém, tem um detalhe sobre Suzannah que ninguém sabe e que justifica todas as suas “rebeldias”: ela pode ver e falar com os mortos.

Mais do que isso, Suzannah tem como dever ser a mediadora dos mortos para a outra dimensão, por isso sempre está se metendo em problemas e mais problemas, que faz com que os outros pensem que ela participa de gangues e usa drogas.

E nesse livro ela tem de se adaptar com uma nova cidade, seu padrasto, os filhos dele, sua nova escola e também, a presença indesejada de um fantasma de um homem lindo e intrometido que vive em seu quarto chamado Jesse e além disso, a presença de fantasmas ainda mais indesejados.

12746158_887531461364879_1339122951_n.jpg

Quando eu li esse livro pela primeira vez, quando tinha meus 13, 14 anos, lá em meados de 2009 – já podem fazer as contas de quantos anos eu tenho, haha -, eu estava começando minhas aventuras pelo mundo literário e claro, minha visão de mundo e minhas experiências até aquele momento eram muito diferentes das que eu tenho hoje. E, ao ler “A Terra das Sombras”, eu consegui ver com clareza o quanto eu mudei.

E eu digo que mudei por que, uma história que um dia tinha me feito vibrar, torcer e morrer de paixões, hoje em dia já me fez ter sentimentos diferentes. Mas ainda são bons sentimentos. Continuei achando a história divertida, interessante e muito capaz em trazer elementos diferentes como a questão que tanto nos intriga – o que acontece depois da morte? E se nós realmente virássemos fantasmas depois de mortos e pessoas como Suzannah Simon tivessem de ser mediadores entre esse limbo e a verdadeira morte?

Fiquei feliz em ler de novo esse livro e poder relembrar um pouco sobre quem eu era há algum tempo, hehe. Agora vamos continuar nosso desafio e vamos para o segundo livro, “O Arcano Nove”!

Título Original: The Mediator – Shadowland / Autora: Meg Cabot / Editora: Galera Record / Número de Páginas: 288 / Ano: 2004

4foninhos.jpg

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

Fotos por: Isabela Sobo

12910269_913230518794973_2100308995_n.jpg

 

8 comentários em “DESAFIO: Relendo A Mediadora – A Terra das Sombras #01

Deixe seu comentário

