Livros · Resenha

RESENHA: Fangirl

Oi gente, tudo bem?

Eu tenho tantas coisas para falar desse livro, mas a primeira delas é: A edição é britânica ❤ E eu realmente comprei na Inglaterra! Que saudade daquele lugar incrível. E a edição possui bônus (que eu vou mostrar no final do post)! Eu realmente amei essa história e me identifiquei MUITO com a Cath. Rainbow Rowell nunca decepciona! Mal posso esperar para ler Carry On (já explico).

IMG_8651

A história é focada em Cath Avery, uma garota tímida que é arrastada por sua irmã gêmea, Wren, para a universidade Lincoln em Nebraska. A princípio, ela não gosta muito do lugar, só quer ficar em seu quarto e sair apenas quando é extremamente necessário. Lá, ela também conhece Reagan, sua colega de quarto durona, e Levi, um garoto alto e muito sorridente, mas nenhum deles ainda é capaz de fazer de Lincoln um lugar melhor para Cath.

Como eu disse, Cath é muito tímida e retraída, mas ela possui um vício e um dom: Simon Snow, que basicamente é uma série de livros e filmes, mais ou menos como Harry Potter, no mundo que Rowell criou. E Cath é fascinada pelas histórias e por causa de sua obsessão com os personagens, ela escreve uma fanfic da história, chamada Carry On.

O desenrolar da história tem um ritmo melhor quando ela começa a escrever com Nick, um garoto inteligente que cursa a mesma aula de escrita que ela. Juntos eles escrevem vários materiais para esta aula e Cath começa a achar que pode começar um relacionamento com Nick. O que vocês acham que acontece? Pois bem, é claro que Cath estava errada e Nick não era bem o que ela esperava. Por outro lado, Cath começa a passar mais tempo com Levi, o suposto “namorado” da namoradeira Reagan. Os dois conversam muito e tem uma amizade bem sólida, que logo começa a se encaminhar para outra coisa, mas seria o certo? Afinal, Levi é seu amigo e já parece estar comprometido com outra pessoa.

Além das situações na faculdade, com Levi e Reagan, Cath tem de enfrentar o relacionamento com sua irmã gêmea, que vai de mal a pior. Wren é a gêmea divertida, extrovertida e descolada. Ela é a que adora festas e tem vários amigos, por isso entra na onda de beber. Muito. Cath só percebe que os problemas estão aumentando quando é tarde demais. E isso acaba nos mostrando o verdadeiro motivo das duas por serem extremamente diferentes: O abandono da mãe quando elas tinham apenas oito anos. Cada uma lida de uma forma com essa situação e isso mostra a humanidade palpável das personagens.

img_8656

Como vocês puderam perceber, o livro foca em diversos pontos bem comuns, mas que são descritos com muita maestria pelas mãos de Rowell. Eu fiquei presa do começo ao fim e realmente não queria terminar de ler a história de Cath. Eu passei ótimos momentos com esse livro e posso recomendá-lo com toda certeza!

IMG_8654

Fora os capítulos normais que contam a história de Cath, o livro também possui capítulos da história de Simon Snow, que são apresentados entre um capítulo e outro. Achei isso bem interessante, pois a autora conseguiu misturar os dois mundos com muita leveza e você quer saber o que vai acontecer nas duas histórias. Ficção e realidade.

Sobre ler em inglês: Eu nunca tinha lido um livro tão grande em inglês antes, mas achei a linguagem bem fácil e logo peguei um ritmo bom. Li em média 40/50 páginas por dia. As palavras que eu não entendia, pegava pelo contexto e nunca parava de ler, ainda que não soubesse o significado. Usei uma lapiseira para circular alguns termos desconhecidos ou que eu achava interessante, assim, depois que eu terminava a leitura, podia procurá-los. Super indico para quem quer começar a ler livros em inglês! 🙂

BÔNUS

IMG_8658

O livro conta com duas imagens bônus, a de cima mostra seis personagens principais: Art, o pai das gêmeas, Wren, a irmã de Cath, Cath, Levi, o fofo, Reagan, a colega de quarto, e Nick, o babaca. (Ops, spoiler). E abaixo, o livro apresenta uma cena entre Cath e Levi (e eu também vou deixar um vídeo lá embaixo, fanmade, dessa cena!). Além destas artes, o livro conta com algumas páginas extras de perguntas feitas à Rainbow e algumas páginas da história de Simon Snow.

IMG_8659

O vídeo que eu falei lá em cima:

É, tá sem legenda 😦 Desculpa! Mas para quem entende, vale muito a pena assistir! Eu espero que tenham gostado desse post! Ele ficou mais longo do que eu gostaria, mas eu adorei!

Título original: Fangirl / Autora: Rainbow Rowell / Editora: MacMillan / Nº de páginas: 458 / Ano: 2014

5foninhos

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos

12935291_913230515461640_360541024_n

***Todas as fotos deste post são minhas.
3 comentários em “RESENHA: Fangirl

Deixe seu comentário

