Livros · Resenha

RESENHA: Muito Mais que 5inco Minutos

Oi, oi gente!

Começando o post com uma saudação que não é minha, mas da autora da resenha de hoje: Kéfera Buchmann. A dona do canal 5inco Minutos foi o maior destaque da Bienal do Livro do Rio no ano passado e seu livro foi o mais vendido! E não foi só isso, Kéfera ainda recebeu uma mensagem no twitter do autor Paulo Coelho e também de outro autor brasileiro, Walcyr Carrasco, que comprou e leu o livro da youtuber. Com 7 milhões de inscritos em seu canal, Kéfera se tornou um dos maiores sucessos do youtube, mas em Muito Mais que 5inco Minutos descobrimos que a infância e início da adolescência de Kéfera não foram marcados apenas por sorrisos. Sim, esse é o segundo livro de um youtuber que eu leio e não estou me importando com isso. O primeiro porque o livro do Felipe falou sobre um dos canais que mudou muita coisa em relação ao YouTube no Brasil e o segundo vocês vão saber agora….

Muito Mais que 5inco Minutos (6)

Quem vê os vídeos da Kéfera com certeza deve pensar que ela sempre está rindo, se divertindo, reclamando e que nunca deve ter passado por dificuldades. Bem, em Muito Mais que 5inco Minutos, descobrimos que a vida da youtuber até o vídeo da vuvuzela foi bem parecida com a de muitas pessoas. Com problemas de aceitação, Kéfera já passou noites chorando e usando roupas especialmente para se esconder. A youtuber foi vítima de bullying e sofreu com isso durante muito tempo, fazendo com que a autoestima da mesma ficasse cada vez mais baixa.

Só que o livro não foca apenas nas dificuldades pelas quais Kéfera passou, ela também conta seus micos, primeiro beijo, namoro e tentativa de cola no colégio. É como se estivéssemos assistindo a um dos seus vídeos, porque até mesmo os palavrões estão lá. Kéfera fala dos momentos mais marcantes de sua vida e de uma forma que nos aproxima cada vez mais da mesma. Mas a melhor parte é ver como ela passou por cada uma dessas situações e ver o sucesso que conquistou anos depois.

Muito Mais que 5inco Minutos (2)

No meio dos capítulos encontramos fotos da Kéfera tiradas especialmente para o livro e também uma pequena imagem da Vilma Tereza, a famosa cachorrinha da youtuber que ganhou até mesmo duas páginas para uma foto especial. As fotos, letra mediana e linguagem informal de Kéfera ao contar suas histórias fazem com que a leitura seja rápida. Eu, por exemplo, não vi o tempo passar e acabei o livro na mesma noite em que comecei.

Muito Mais que 5inco Minutos possuí dois prefácios, um agradecimento aos haters (não estou surpresa pela Kéfera ter escrito algo especialmente para eles) e também para os fãs da youtuber. Porque além da simpatia e honestidade, que até choca algumas pessoas, o sucesso de Kéfera também se deve aos Kelovers.

Muito Mais que 5inco Minutos (5)

Pode não parecer, principalmente se você é um hater da Kéfera, mas a história dessa mulher de 23 anos é inspiradora. Porque ler sobre todos os problemas que ela enfrentou e ver onde ela se encontra agora, faz com que você crie forças para encarar os seus e ir atrás do que deseja. E sobretudo, te inspira a olhar no espelho e amar quem você é. Não se importar com a opinião dos outros, a ouvir apenas aqueles que te querem bem e acreditar em si mesma.

Agora só nos resta esperar o segundo livro para saber o que aconteceu com a vida de Kéfera após o famoso vídeo da vuvuzela que mudou sua vida.

Muito Mais que 5inco Minutos (4)
Autora: Kéfera Buchmann / Nº de páginas: 143 / Editora: Paralela /Ano: 2015

                                   

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

                Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

Fotos e post por: Yasmim Bragaia

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s