Especial · Filmes · Trailer

ESPECIAL: Oscar 2016!

Olá, pessoas!

Hoje eu vou falar um pouco sobre os melhores filmes (segundo euzinha) da premiação do Oscar 2016. Ano passado, eu já fiz uma lista com os melhores filmes da premiação de 2015, confere lá!

Bem, vamos começar. Esse ano o Oscar veio cheio de polêmicas e também esperanças (principalmente para um ator chamado Leonardo Dicaprio, não é mesmo?). E aqui eu vou listar alguns dos melhores filmes dessa grande premiação do cinema!

  • O Regresso 

revenant.jpg

O filme tem 12 indicações ao Oscar (!!!), incluindo Melhor Filme e promete ser o grande vencedor da noite. Dirigido por Alejandro González Iñarritú, o qual também dirigiu “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”, vencedor do Oscar 2015. O filme é estrelado por Leonardo Dicaprio, o favorito a ganhar a estatueta de Melhor Ator (FINALMENTE!!! haha) e conta a história real de Hugh Glass, um homem que busca vingança contra o homem que arruinou sua vida nos Estados Unidos dos anos 1820.

Eu amei esse filme, a fotografia é maravilhosa, a direção incrível, as atuações muito, muito boas… enfim, eu sou uma grande torcedora desse filme!

  • O Quarto de Jack

room-abre.jpg

Com quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, esse é um filme que merecia muito mais indicações. O filme é dirigido por Lenny Abrahamson e conta a história extremamente delicada de Jack, um menino de cinco anos que nasceu e cresceu dentro do Quarto junto com sua mãe e ele nunca conheceu outro lugar a não ser aquele. Porém, as coisas mudam quando eles finalmente são regatados e Jack precisa enfrentar o mundo real.

Brie Larson, a atriz que interpreta a mãe de Jack, é a favorita a ganhar o prêmio de Melhor Atriz, porém, quem realmente merecia ao menos uma indicação é Jacob Tremblay, o menino mais fofo do mundo que interpretou Jack de uma forma doce e totalmente capaz. O filme é lindo, lindo, lindo.

  • Steve Jobs

stevejobs.jpg

Este não é um filme que conta a história do CEO da Apple do começo até o fim, ele apenas conta três partes importantes de sua vida e nos mostra apenas alguns aspectos de sua personalidade e algumas pessoas importantes em sua vida.

O filme tem apenas duas indicações ao Oscar (:(), Melhor Ator para Michael Fassbender e Melhor Atriz Coadjuvante para Kate Winslet. O filme é dirigido por Danny Boyle e é extremamente inteligente, cheio de ótimos diálogos e conta a interessante história de um gênio com vários defeitos, mas que também sabia a hora certa de se redimir e de crescer.

É um belo filme biográfico, recomendo! Ah e merecia mais indicações, mas tudo bem.

  • Carol

Carol.jpg

“Carol” é uma história sobre um grande amor entre Carol e Therese nos Estados Unidos dos anos 1950, onde o mundo era ainda mais homofóbico e injusto. Baseado no livro de Patricia Highsmith e dirigido por Todd Haynes, o filme é delicado e muito bonito. Ele tem ótimas atuações de Cate Blanchett como Carol e Rooney Mara como Therese, as duas indicadas a Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.

O filme possui seis indicações ao total e a única que faltou foi a de Melhor Filme, haha.

  • Mad Max: Estrada da Fúria 

mad-max-fury-road-hardy-theron.jpg

“Mad Max” é uma franquia que existe desde os anos 1970 e conseguiu renascer e se reinventar em 2015 pelas mãos do mesmo diretor que trouxe essa história fascinante pela primeira vez, o grande George Miller.

O filme tem 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e,apesar de ser um filme de ação – e filmes de ação raramente são indicados a essa premiação -, essa é uma história poderosa e mesmo com todas as loucuras, bastante atual.

Alguns filmes faltaram nessa lista, mas também merecem uma atenção especial como “A Garota Dinamarquesa”, “Brooklyn”, “Perdido em Marte”, “Ex-Machina” e alguns não estão na lista porque eu ainda preciso assisti-los!! Os que eu falta eu assistir são “Spotlight: Segredos Revelados”, “A Grande Aposta”, “A Ponte dos Espiões” e “Creed”. Mas eu deixo a lista atualizada, qualquer coisa, haha.

A premiação do Oscar acontece dia 28 de fevereiro, neste domingo! Aqui no Brasil, a premiação é transmitida pela TNT.

Concordaram com a minha lista? Tem algum filme que vocês acham que faltou? Coloque nos comentários!

Até mais!

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos

Por: Gabriela Bastos

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s