Livros · Resenha

RESENHA: Anjo Mecânico

Oi gente, tudo bom?

Uma das minhas metas pessoais para esse ano é ler uma série inteira, podia ser uma trilogia ou uma saga maior, não importa. Então escolhi As peças infernais. Comprei os livros há dois anos, na Bienal do livro de 2014 e estava louca para ler desde então. É muito ruim ver tantos livros bons se acumulando na estante, então esse ano quero tentar comprar menos e ler mais os que eu já tenho. Não é um desafio, apenas uma meta que pode ou não ser cumprida. Espero que seja. O primeiro livro da trilogia é Anjo Mecânico e ele possui uma história bem interessante e cheia de personagens complexos e maravilhosos.

IMG_8684

Tessa vive uma vida tranquila e extremamente mundana, até que sua tia morre e ela tem que se mudar de Nova York para Londres, onde vive seu irmão mais velho, Nathaniel. Tudo começa a dar errado quando ela chega a Londres e se depara com duas mulheres bem estranhas: a Sra. Black e a Sra. Dark. Elas dizem que a estão esperando para levá-la ao encontro de Nate. Tessa, doce e ingênua, acredita nas duas e vai com elas, mas o que ela não sabe é que está sendo vítima de um sequestro. Na casa das irmãs sombrias, Tessa é torturada e forçada a se transformar. Isso mesmo, se transformar ao tocar em qualquer objeto que tenha pertencido à pessoa em quem ela deseja se transformar. Ela é uma feiticeira (até onde sabemos nesse livro). Membro do Submundo, do qual fazem parte todas as criaturas que não são humanas ou Nephilim (meio anjos, meio humanos). Tessa não tinha conhecimento de seus poderes até então e fica bem desconcertada com a situação em que se encontra.

As irmãs sombrias estão preparando tudo para entregá-la ao Magistrado (o líder de um Clube chamado Pandemônio, que é composto por muitos membros do Submundo), mas Tessa é milagrosamente resgatada pelos Caçadores de Sombras, os Nephilim que protegem os mundanos de todos os perigos do Mundo das Sombras. É ai que ela conhece Will e Jem, dois garotos que têm a mesma idade que ela e que também são extremamente lindos, ah, para completar o COMBO: os dois escondem segredos. Também há outros personagens muito interessantes, como Charlotte, a líder do Instituto (lar dos Caçadores de Sombras), Henry (seu marido), Jessamine (uma garota que é Nephilim, mas não se orgulha disso), Sophie e Thomas (criados com o dom da Visão – ver além do mundo mundano – que são muito corajosos).

A história é bem rica em detalhes, mas o ponto principal é, de fato, a busca pelo Magistrado e seus motivos para quererem Tessa tanto assim. Além dele, há criaturas mecânicas assustadoras, seus servos assassinos, criados a partir de peças mecânicas e carne humana. Essa parte é bem interessante, pois a autora consegue encaixar tudo em uma Londres Vitoriana impecável. Eu amei conhecer mais um pouco sobre o mundo dos Caçadores de Sombras, ou melhor, o passado deles. Nós adentramos em um mundo de guerra, sangue e romance. Ah, não posso esquecer da magia, é claro.

IMG_8680

Quem já leu a saga Os Intrumentos Mortais, conhece bastante desse mundo, assim como eu. Já As peças infernais nos mostra outro lado desse mundo. Recomendo muito o primeiro livro e mal posso esperar para ler os outros e descobrir os segredos obscuros dos meus personagens favoritos: Jem, Tessa e Will. Ah, o feiticeiro mais aclamado desse universo também está presente nas páginas de Anjo Mecânico, Magnus Bane nos agrada mais uma vez com sua ilustre presença e glamour.

– Sempre se deve ter cuidado com os livros – disse Tessa – e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.

IMG_8689

Título original: Clockwork Angel / Autor: Cassandra Clare / Número de Páginas: 392 / Editora: Galera Record / Ano: 2010Fones - Copia (3)

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos

Fotos e post por: Isabela Sobo

Anúncios

3 comentários em “RESENHA: Anjo Mecânico

  1. Pingback: BOOK HAUL: London

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s