Livros · Resenha

RESENHA: O dragão de gelo

Oi gente, tudo bom?

Eu não faço ideia de quando esse post vai sair, então não me matem se vocês viram a foto do livro há uma semana ou duas no insta, porque eu só consegui postar hoje. Enfim, eu comprei O dragão de gelo nas Lojas Americanas por apenas R$ 4,99! E eu sei que é uma história para crianças, mas fiquei fascinada com as ilustrações maravilhosas do livro. Então, já que a história é MUITO curta, farei um breve comentário (uma “resenha”) sobre ela.

12650486_881742875277071_1651550665_n

George escolheu continuar com a temática fantasiosa de dragões, inverno e guerra. Adara é uma garota que nasceu no inverno mais frio que sua terra já havia presenciado e, no momento em que nasceu, sua mãe morreu. Cada ano que passa, Adara se sente mais distante de sua família. Ela é uma criança do inverno e não aprecia o verão como seus irmãos e seu pai. Ela adora construir seus castelos com neve e gelo, além disso, ela tem um segredo: ela tem uma ligação especial com o dragão de gelo, um dos dragões que vagam nos céus durante o inverno.

Quando a guerra começa, o tio de Adara, Hal, avisa que a família deve partir e se proteger, mas o pai da menina decide ficar nas terras que sempre cultivou. Ele pede que seu irmão leve Adara, a caçula, para um lugar seguro, mas a menina foge, é assim que ela se vê no meio da guerra. Junto com o seu dragão, ela derrota os inimigos, mas um dois dois tem de fazer um sacrifício.

12695848_881742815277077_977125104_n

O livro é extremamente rápido, acho que li em trinta e cinco minutos (durante o meu almoço hehe). É cheio de ilustrações das cenas da história, ou seja, muitos dragões e guerreiros, fora a menina do inverno. É um ótimo conto para se passar o tempo, pois é uma história fácil e gostosa de ler. Dei três fones amarelos 🙂

Título original: The Ice Dragon/ Autor: George R. R. Martin / Nº de páginas: 128 /  Editora: Leya / Ano: 2014 / Ilustrações por: Luis Royo

12348444_847578085360217_656243000_n***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

Post e fotos por: Isabela Sobo

Anúncios

2 comentários em “RESENHA: O dragão de gelo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s