Livros · Resenha

RESENHA: Baía da Esperança

Oi gente, tudo bem?

Se é o primeiro post do blog que você está lendo, tenho de informar que: Eu sou obcecada pelos livros da JoJo Moyes. Sério. Ei, por favor, não vá embora! É uma coisa saudável! Eu juro 🙂

Eu troquei um vale presente que eu tinha no final do ano passado e peguei esse lindinho. Sabia que a JoJo não me decepcionaria nunca! E mais uma vez, estava correta. /aquelas Se você nunca leu nada dela, pode checar minhas resenhas (Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás, Um mais Um) e aproveitar para conhecer as histórias da minha diva. Parei por aqui haha. Vamos à resenha!

12650486_577889925726248_1557551528_n

Imagine que você tem um segredo muito grande, um segredo tão horrível que você tem que fugir e se esconder. Bom, essa é a realidade de Liza. Ela mora com sua tia, K, e sua filha de onze anos, Hannah, em um hotel na Baía da Esperança, na Austrália. Longe de tudo e de todos, elas vivem uma vida pacata, observando baleias e ganhando dinheiro com seu pequeno hotel, até a chegada de Mike Dormer. Ele é um empresário de sucesso em Londres que busca informações privilegiadas entre os moradores da Baía da Esperança para, em breve, construir um grande resort no lugar.

Os dois mundos se cruzam no momento em que Mike se hospeda no Silver Bay, hotel da tia de Liza e então começa a viver lá, com seus objetivos em segredo. Nenhum dos caçadores de baleias gosta muito dele, mas isso muda quando os dias e semanas passam e Mike vai fazendo amizades. Ninguém desconfia de suas intenções. Até mesmo Liza, que é uma mulher fria, cheia de cicatrizes do passado, passa a gostar dele.

As coisas parecem ficar bem quando, de repente, a liberação do projeto começa e todos descobrem as verdadeiras intenções de Mike. Ninguém mais o enxerga como amigo, colega ou até mesmo um homem bom. Todos pensam que ele estava mentindo o tempo todo, mas ele realmente começara a sentir algo por aquele lugar mágico cheio de pessoas amáveis e animais belíssimos. Então ele sabe o que tem que fazer: parar o projeto e provar para todos que ele ama Baía da Esperança tanto quanto os nativos. E, além disso, descobrir quem ele é e o que ele realmente quer.

12625797_577889945726246_1177701225_n

A premissa pode parecer bem clichê a princípio, mas eu juro (juradinho, viu?!) que há muitos outros elementos que fazem com que a gente se apaixone por esta história. Há o pano de fundo principal: a preservação das baleias e outros cetáceos na Baía da Esperança, há a mudança de personalidade de Mike Dormer, há o segredo de Liza e há um romance no ar. Tudo isso torna o livro repleto de situações que me deixaram apreensiva, feliz, triste, entre muitas outra sensações.

Achei que a JoJo conseguiu descrever muito bem cada personagem, pois o livro é narrado em diversos pontos de vista. Ora por Liza, ora por tia K, ora por Mike, Hannah ou outros personagens. Os dois principais, Liza e Mike, tem muitos defeitos e qualidades, é possível se identificar com eles, com suas indecisões e medos. Eles são muito reais, muito humanos.

Eu dei quatro fones amarelos ao livro! Foi uma leitura muito boa, que fluiu muito bem e eu acho que foi uma ótima escolha para começar minhas leituras de 2016! Não vejo a hora de começar a ler outros livros da autora (já tenho A última carta de amor na minha estante, yey). Espero que tenham gostado da resenha! E se você já leu ou quer ler, deixa aqui um comentário! Vou adorar ler 😉

12665739_577889929059581_1620512715_n

Nome original: Silver Bay / Autora: JoJo Moyes / Nº de páginas: 392 / Editora: Bertrand Brasil / Ano: 2015 (minha edição)

Fones - Copia (3)

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos ❤

Post e fotos por: Isabela Sobo

3 comentários em “RESENHA: Baía da Esperança

Deixe seu comentário

