Livros · Resenha

RESENHA: Career of Evil (Vocação para o Mal)

Olá, pessoas!

Bem-vindos a minha primeira resenha de 2016! E hoje nós vamos começar com a resenha do terceiro volume da série de livros do detetive Cormoran Strike, escritos por Robert Galbraith, mais conhecido por nós todos como J.K. Rowling. Eu já fiz a resenha dos dois primeiros livros da série – O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda.

Como essa resenha é de uma continuação, portanto a resenha terá SPOILERS dos livros anteriores. Se você se importa com isso, cuidado e se você não se importa ou já leu os dois outros livros, sinta-se a vontade!

12546188_959055287503309_1660230872_o.jpg

Olha como o meu livrinho ficou acabado, haha! Eu comprei no Natal e ele já ficou desse jeito, sou muito cuidadosa, beijos.

Depois dos eventos de “O Bicho-da-Seda”, Cormoran Strike e sua parceira, Robin Ellacott ainda estão com dificuldades financeiras, mesmo com a notoriedade dos casos policiais em que estiveram envolvidos.

Robin está ocupada com o escritório e com seu casamento com Matthew, que acontecerá em breve. Enquanto isso, Strike ainda está tentando achar novos clientes. Porém, a rotina dos dois muda radicalmente quando uma caixa é enviada a Robin. Pois, dentro dessa correspondência se encontra nada mais, nada menos do que uma perna que provavelmente pertencia a uma moça.

O pior de tudo é que aquele presente infame, apesar de ser direcionado a Robin, vem com  um bilhete fazendo referências ao passado de Strike. Com isso, Strike fica convencido de que o responsável por enviar a perna e provavelmente o assassino de alguma mulher, é alguém que ele conhece e que aguarda vingança.

Porém, ao analisar a situação, Strike fica com três suspeitos e assim começa esse caso um tanto quanto inesperado.

12620541_959055324169972_1749530213_o.jpg

Por ser um caso extremamente pessoal, o ponto forte nesse livro foi como os leitores puderam conhecer um pouco mais sobre o passado de Strike, um pouco mais sobre sua mãe e o como ela faleceu. Mas o que realmente me deixou feliz, além de conhecer mais sobre o detetive, foi que também nós descobrimos um pouco mais sobre Robin!

Robin brilhou nessa história como a detetive que ela sempre quis ser, mas também como uma personagem complexa, cheia de peculiaridades e também conseguindo fazer com que eu gostasse ainda mais dela.

Já disse que eu amo esses personagens? Por que eu amo. Para mim, Strike e Robin são um dos melhores personagens literários dos últimos tempos. Individualmente eles já são ótimos, mas juntos são ainda melhores. Aliás, esse livro também foi responsável por trazer ainda mais dúvida sobre o caminho que o relacionamento desses dois detetives pode levar. ( ❤ )

O desfecho do caso ao mesmo tempo em que não foge do esperado, ainda consegue surpreender. É simplesmente incrível.

12591905_959055227503315_957519985_o.jpg

Terminei de ler livro com ainda mais vontade de ler o próximo. O livro ainda não foi traduzido para o português, mas vai chegar às livrarias em abril desse ano com o nome de “Vocação do Mal”, pela editora Rocco.

E o quarto livro ainda continua sem previsão de lançamento ):, mas J.K. já deixou todo mundo mais feliz quando disse que pretende escrever mais livros sobre o detetive do que escreveu sobre Harry Potter (foram sete livros sobre o bruxo). Ou seja, né, gente, estou feliz, mas estou ansiosa!

Dou cinco fones amarelos para esse livro INCRÍVEL!

5foninhos.jpg

Career of Evil – Robert Galbraith
Editora Mulholland Books – 2015
489 páginas

Por: Gabriela Bastos

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s