Livros · Resenha

RESENHA: Warwolf

Oi gente, tudo bem?

Hoje a resenha é de um livro que eu li no ano passado, o último do ano, na verdade. Não sei se vocês lembram que eu comprei esse livro no Anime Summer Plus de 2015 e eu já até contei a história de como a gente conheceu um dos autores e tal lá no post do evento. Bom, acho que todo mundo aqui sabe que a gente fez um desafio no ano passado para ler mais livros nacionais e eu acho que três é um número razoável (3/5), uma “média” boa. Então fico feliz de ter conseguido ler um pouco e prestigiar nossos autores brasileiros 🙂

IMG_8488

O livro se passa em dois tempos: presente e passado. No presente, há algo estranho acontecendo no Centro-Velho de Megatown, uma das maiores metrópoles do mundo. O jornalista Yurik Hudson afirma que isso tudo tem a ver com o fator lunar que se aproxima e com lobisomens. Ninguém acredita nele, mas tudo está prestes a mudar. Já no passado, podemos acompanhar a história de alguns personagens e como eles se transformaram no que são hoje. O contraste é gigantesco e todos eles são muito bem construídos.

O lobisomem Alecsander Varg chega à cidade com um propósito em mente: vingança. Ele quer seguir os passos do pai lunático e dominar os humanos, para isso deve fazer um ritual em um ponto específico de Megatown. Então ele começa a transformar diversos humanos para se fortalecer. Enquanto isso, a doutora Alva, uma médica renomada, tenta encontrar uma cura para esta mutação, e, é claro, para impedir as ideias malucas de Alec. Junto com Hudson, ela arma um plano, mas tudo começa a dar errado quando ela é ferida. Em um quarto plano nós temos os policiais da cidade, dos quais uma se sobressalta: D’mila Luna, uma policial impulsiva e muito corajosa, mas que tem fobia de cães. Os quatro mundos se encontram quando o objetivo é salvar Megatown e derrotar Varg.

IMG_8489

O livro é bem rápido de ler e é composto por diversas ilustrações incríveis e fantásticas! O ilustrador é muito talentoso. Eu dei três estrelas para o livro, pois o final não foi bem o que eu esperava, uma cena em específico me deixou bem chateada, mas, fora isso, eu gostei bastante da leitura. Se eu não me engano, o livro foi baseado em um roteiro para um filme e dá para captar diversos aspectos disso. As descrições são excelentes e não se excedem em momento algum. Também achei que o livro possui um teor sutil de comédia 🙂 Espero que eles escrevam um segundo volume para contar a história depois da grande guerra! 

12348444_847578085360217_656243000_n

IMG_8492

Título: Warwolf / Ano: 2014 / Nº de Páginas: 249 / Editora: Literata / Autores: Gabriel G. Sampaio, Fernando Possidento e Júlio César Samuel

Você pode encontrar este livro aqui.

IMG_8493

***

Obrigada por nos seguir!

Já conhece todas as nossas redes sociais?

Facebook: Fones e Páginas Amarelas

Instagram, twitter e snapchat: fonesamarelos

IMG_8494

P.s.: Prometi que ia mostrar a dedicatória do autor na resenha, mas esqueci de tirar a foto, então vou postar lá no insta do blog! (@fonesamarelos)

Fotos e post por: Isabela Sobo

Deixe seu comentário

