Especial

Retrospectiva 2015 – Fones e Páginas Amarelas

Olá, pessoas!

books2

Esse ano foi um ano muito produtivo e muito bom para o nosso blog! Eu (Gabi), Yasmim e Isa conseguimos fazer resenhas incríveis, especiais interessantes, conhecemos novos blogs, novas pessoas e ainda tivemos desafios com resultados um tanto quanto inesperados! 😀

Vamos para a retrospectiva 2015 do Fones e Páginas Amarelas!

  • Resenhas!

12167076_909937199081785_583810610_n

Esse ano nós começamos a escrever resenhas mais precisas e até começamos a postar nossas próprias fotos! Alguns dos nossos pontos altos em 2015 foram as resenhas de Simplesmente Acontece, Amy & Matthew, Um Dia, Animais Fantásticos e Onde Habitam (o qual terá filme ano que vem!), Dias Perfeitos, A Rainha da Fofoca, Um Mais Um, A Rainha Vermelha, As Vantagens de Ser Invisível, O Último Adeus de Sherlock Holmes e A Playlist de Hayden (um livro que nos foi dado de cortesia pela Editora Novo Conceito <3)

IMG_8422

Claro que todas as resenhas foram especiais e muitas outras esse ano nos fizeram ficar cada vez melhores. E de uma coisa todos podem ter certeza, em 2016 terão resenhas ainda melhores e ainda mais legais! (Aliás, já perceberam os fonezinhos novos nas resenhas? Agora ao invés de darmos estrelinhas, nós damos fonezinhos, tá demais, gente).

Animas Fantásticos livro 4

  • Filmes e Séries!

cinquenta-tons-de-cinza

Em 2015 também falamos bastante das novidades cinematográficas, dando novidades sobre trailers, trilha sonora e até mesmo alguns especiais explicando a história de grandes produções (como Os Vingadores e Star Wars). Porém, com certeza nossa maior cobertura foi com o aguardado filme “Cinquenta Tons de Cinza“. O filme estreou em fevereiro e nós postamos músicas, trailers e até mesmo uma crítica, outra categoria que fizemos bastante esse ano! (Veja nossas críticas de filmes, aqui).

Além de filmes, nós também falamos bastante de séries, principalmente da série baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, Shadowhunters, que estreia em janeiro nos EUA e no Brasil, no Netflix.

shadowhunters

E aqui tem uma lista das melhores séries e filmes que falamos este ano: Insurgente, A Esperança – O Final, Cidades de Papel, Game of Thrones, Mozart In The Jungle, Orphan Black e muitos, muitos mais<3

  • Desafios

Livros

Algo inédito que fizemos esse ano foram os desafios! Os desafios foram muito importante para abrir nossos horizontes e mostrar novos estilos de leitura que nós não estávamos tão acostumadas.

Porém… como os sonhos sempre são muito melhores do que a realidade, os desafios não ocorreram exatamente do jeito que a gente esperava, mas foram muito divertidos de fazer!

O primeiro desafio do ano, foi um projeto sobre ler mais livros nacionais. Nós tínhamos que ler cinco livros ao longo do ano e fazer resenhas e afins. Hoje, faltando exatamente dois dias para o ano acabar, o placar ficou desse jeito:

YASMIM – 5 (Por um Toque de Ouro, Espíritos de Gelo, Não Faz Sentido – Por trás da Câmera e Mais que 5inco Minutos e Não Pare! – esses com resenhas em janeiro), ISABELA – 3 (Dragões de Éter – Círculos de Chuva, Por um Toque de Ouro), GABRIELA – 1 (Dias Perfeitos)

E a grande vencedora é… Yasmim!! Parabéns, Yas! Eu e a Isa precisamos melhorar, hein! Haha. Mas eu não desisto! Quem sabe rola uma versão 2.0?

IMG_3761

Outro desafio foi o de ler mais livros clássicos da Isa. Ela também queria ler cinco livros até o fim do ano, maass, ela terminou de ler um livro e começou mais três.

Já outro desafio, foi um meu que fiz, inspirado no desafio da Isa, de assistir a mais filmes clássicos e também estabeleci que seriam cinco. No fim, assisti só dois da lista que eu fiz (O Mágico de Oz e Cantando na Chuva). 😦

magico-de-oz-01

Tudo bem, talvez nossos desafios não tenham sido extremamente bem sucedidos, mas não quer dizer que somos más pessoas, não é? Haha

Só um pouquinho otimistas, vai. Mas temos bons corações. ❤

Mas, uma coisa é certa: 2015 foi um ano muito bom para nós três. Nós só temos a agradecer todas as pessoas que começaram a seguir o blog esse ano, que sempre comentam, sempre curtem e sempre estão ali, interessadas no que nós temos a dizer.

Também não podemos deixar de agradecer as pessoas que nos acompanham pelo Instagram, pelo nosso novo Snapchat, pelo Facebook e enfim, por todos os lugares. Muito, muito obrigada a todos vocês, o que nós desejamos a todos nesse novo ano são muitos livros, muitas leituras maravilhosas e muito amor.

E o que podemos prometer é que apesar de ter sido um ano muito bom, 2016 vai ser ainda melhor. 😀

FELIZ ANO NOVO, AMARELINHOS! (ainda podemos chamar vocês, assim? ;P)! Que 2016 seja um ano de muita luz e livros.

Até mais!

Por: Gabriela Bastos

Anúncios

6 comentários em “Retrospectiva 2015 – Fones e Páginas Amarelas

  1. Feliz ano novo, meninas!
    Acabei de conhecer o blog de vocês, então n pude acompanhá-las em 2015, mas com certeza vou começar conferir o blog sempre a partir de agora!
    Adorei a ideia dos desafios, espero que esse ano tenham mais!
    Bejos, Wanessa.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s