Especial · Filmes

ESPECIAL STAR WARS: Em uma Galáxia muito distante… (2)

Olá, pessoas!

No post anterior, nós recapitulamos os três filmes que contaram a origem de Darth Vader. Hoje nós vamos recapitular a trilogia original, os primeiros filmes da saga Star Wars e que introduziram a história para todos e que até hoje é tão querida.

Star-Wars-Logo-PNG-04670

Cuidado, pois este post contém SPOILERS.

episode4

Luke Skywalker é um jovem sem muitas perspectivas que vive no planeta Tatooine e que sonha em conhecer o universo. Ele mora com seus tios e os ajuda nos afazeres, mas mesmo assim, não está feliz.

Ao fazer suas tarefas em Tatooine, Luke conhece um par de dróides e os compra como escravos, para seus tios. Os dróides são ninguém mais, ninguém menos do que R2-D2 e C-3PO. Ao limpar R2-D2, Luke descobre uma estranha mensagem.

A mensagem pertencia a Princesa e Senadora, Leia Organa. Ela está sendo atacada por um exército de Stormtroopers comandados por Darth Vader e ela precisa urgentemente de ajuda. A mensagem é destinada a Obi-Wan Kenobi e logo Luke se lembra de Ben Kenobi, um ermitão que vivia sozinho em Tatooine e vai até ele.

E então, Luke descobre a verdade sobre Ben, ou na verdade, Obi-Wan, um dos últimos Mestres Jedis vivos. Obi-Wan conta a Luke que ele é um dos últimos a possuir a Força e também um dos poucos que podem ajudar a Aliança Rebelde contra Darth Vader.

Depois da morte de seus tios, Luke concorda em ajudar a Princesa Leia a salvar a Galáxia junto com Obi-Wan e os dróides. No caminho, eles conhecem o piloto de fuga Han Solo e seu companheiro, Chewbacca que os ajudam a chegar até o planeta Alderaan, onde Leia está.

Neste filme também vemos a construção da primeira Estrela da Morte e também todos os esforços dos rebeldes em impedir isso de acontecer.

Por fim, os rebeldes conseguem destruir a Estrela da Morte em construção, porém Darth Vader escapa. Luke, Han Solo e Chewbacca são condecorados pela Princesa Leia.

episode5

Neste filme, a Aliança Rebelde continua lutando fortemente contra as forças de Darth Vader, que continua seus planos de dominar a Galáxia com o Lado Negro da Força.

Luke ainda é um jovem aprendendo a usar a Força, porém, ele sente a necessidade de aprender rapidamente, pois a Aliança Rebelde e seus amigos precisam dele, afinal, ele é o único homem vivo a possuir a Força. Aconselhado pelo o espírito de Obi-Wan, Luke vai até o planeta Dagobah receber treinamento Jedi de Yoda, o antigo Mestre Jedi de Obi-Wan.

É também neste episódio em que é feita a revelação mais bombástica de toda a saga. Luke é na verdade filho de Darth Vader, fato que até o grande Sith não sabia. O Imperador Palpatine conta a Darth Vader a verdade e isso o deixa surpreso, porém cheios de planos para trazer seu poderoso filho para o Lado Negro.

Também começamos a ver o começo do romance entre Princesa Leia e Han Solo, que mesmo entre todas as dificuldades da Guerra, se apaixonam um pelo o outro.

episode6

Luke está abalado com a notícia de que é filho do maior Mestre Sith da Galáxia e começa a se questionar de sua bondade. Será que ele é mesmo um Jedi ou Sith?

A guerra entre os Rebeldes e o Império está chegando a grandes proporções e Darth Vader precisa ser parado. Porém, Luke precisa provar que é na verdade uma boa pessoa, o Jedi vai trazer a esperança a todos que são massacrados por Darth Vader, que está construindo a Segunda Estrela da Morte.

Luke então, descobre que tem uma irmã gêmea e ela é sua companheira nessa grande guerra, Leia Organa. Com a descoberta, Luke se torna mais fraternal com a até então amiga e até acaba esquecendo do beijo que eles deram lá no Episódio IV (eca! haha).

Luke então se encontra com Darth Vader para uma última batalha. Durante o duelo, Luke mutila Darth Vader, que fica gravemente ferido. Darth Vader implora a seu filho para que este o matasse, para então finalmente tornar-se um grande Sith e ocupar seu lugar. Luke se recusa, pois quer seguir o caminho bom da Força.

Por fim, no final se descobre que o verdadeiro vilão de toda a história é o Imperador Palpatine, aquele quem fez a cabeça de um jovem Anakin Skywalker há tanto tempo. Enquanto Palpatine torturava Luke, Darth Vader se vê obrigado a voltar a ser Anakin e mata Palpatine, completando assim seu destino e morrendo como um homem redimido.

No final, a Aliança Rebelde finalmente consegue a vitória contra o Império. E Luke, Han Solo e Leia vivem felizes para sempre.

 

 

Será?

 

Eba! Agora você já relembrou o que aconteceu em todos os filmes e já tá pronto para o novo filme, o Episódio VII, “O Despertar da Força”!

Logo mais vamos ter uma crítica sobre o primeiro filme dessa nova trilogia, cheio de novos personagens, novas histórias e também os antigos personagens que a gente tanto ama.

Que a Força esteja com você!

 

Por: Gabriela Bastos

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s