Especial · Livros · top5

Top5: Livros para os medrosos de plantão!

Oi gente, tudo bem?

Finalmente chegou o halloween! (Já é halloween, já é halloween! Halloween, Halloween, Halloween!) Yey. Sério, eu amo essa época do ano, mesmo que aqui no Brasil a data não seja comemorada por todo mundo. Eu sempre gostei das fantasias, decorações, animações, mas eu tenho uma confissão a fazer: Eu morro de medo de filmes de terror. Eu não sei o que acontece comigo, eu fico agitada, não consigo dormir. É horrível. Isso com certeza é culpa da minha mãe, ela também é uma medrosa, nunca me deixou ver nada do tipo quando eu era mais nova e agora que eu cresci, não tenho mais coragem.  Então, nesta semana comemorativa, eu decidi fazer algo diferente: escolhi cinco livros da minha estante (ou que eu já li) que têm uma história sobrenatural, mas que não dão medo nenhum. O halloween não significa apenas susto e medo, viu gente?! Espero que vocês gostem das minhas escolhas e também deixem as suas nos comentários!

***

01. A garota da capa vermelha

IMG_8249

Sinopse: Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

Meu comentário: Gente, que medo esse livro/filme dá? Nenhum. É uma história envolvente e é um conto de fadas. Amo! Acho uma ótima história para ler no halloween.

***

02. Imortal

IMG_8240

Sinopse: Uma família de antiquários há gerações, que esconde sob móveis manchas de ódio, de vingança e desespero. Hector, o único herdeiro vivo do sangue Szadkoski, procura o vampiro que matou sua mãe, último de um clã que o próprio Hector descobriu. E surpresas estarão no caminho que ele trilhará nas ruas de Porto Alegre e da pequena São Sebastião do Caí, ao lado de Dayanna, sua bela e corajosa esposa, uma Szadkoski por opção. Surpresas que mostrarão o quanto o sentimento de vingança pode nos transformar em uma versão distorcida daquilo que odiamos e tememos.

Meu comentário: Eu já indiquei esse livro ano passado nesse post aqui e indico de novo e de novo, porque é incrível e é literatura nacional! Leiam, sério. Não dá medo, mas é um “suspense” bem inteligente e tem o lado sobrenatural também 😉

***

03. O cão dos Baskervilles

IMG_8252

(Gente, eu não tenho “O Cão…”, então essa foto é meramente ilustrativa)

Sinopse: O milionário inglês Sir Charles Baskerville é encontrado morto no pântano e um ataque cardíaco é a causa provável, mas há quem acredite que um cão-fantasma assombra a região, matando há gerações homens da família Baskerville. Sherlock Holmes e seu ajudante Watson são convocados para resolver o mistério.

Meu comentário: Olha, medo, medo, não dá, mas essa história sempre me deixa meio tensa. Não só a história, mas o episódio da série Sherlock também é meio perturbador. Acho que é uma indicação super válida para esse post!

***

04. Frankenstein

IMG_8243

Sinopse: A história de um Jovem médico cuja obsessão com a morte, leva-o a criar a vida. Mas sua ‘criatura’, feita a partir de corpos de condenados e o cérebro de um brilhante cientista é um cruel arremedo de ser humano. Quando a criatura percebe que nunca será aceita pelos homens, ela quer se vingar do Dr. Frankenstein e sua família. Uma inspirada adaptação emocionalmente elaborada e verdadeiramente aterradora.

Meu comentário: Tudo bem, ainda estou lendo esse livro e espero terminar no próprio halloween, mas achei incrível e um suspense sobrenatural bem tranquilo de ler. Por se passar antigamente, ele tem esse lado obscuro, acho perfeito para uma medrosa como eu. Logo, logo tem resenha aqui!

***

05. Warwolf 

IMG_8253

Sinopse (na verdade, é um trecho): “Meu pai costumava me contar histórias de nossa raça, e havia uma antiga lenda… — ele começou a narrar. — Séculos atrás surgiu um lobisomem alfa, líder de seu clã, que pretendia libertar o mundo do domínio dos homens. Ele não conseguiu o apoio dos seus iguais logo de início, por isso descobriu uma forma de criar seus próprios aliados, através da conversão”. (SAMPAIO, POSSIDENTE & SAMUEL. Warlwolf: O ritual. 1a ed. Praia Grande: Editora Literata, 2014)

Meu comentário: Eu ainda não li este livro, mas estou indicando porque já sei que promete! Também é um livro nacional e eu não vejo a hora de ler. Quero muito saber como a história se desenrola. A sinopse está incrível e a arte das imagens é linda. Assim que eu ler, posto a resenha aqui no blog!

***

Eu avisei que eram escolhas suaves de leitura, não avisei?! Quem mais é medroso(a) como eu?

Fotos e post por: Isabela Sobo

2 comentários em “Top5: Livros para os medrosos de plantão!

Deixe seu comentário

