Especial · top5

TOP 5: Os maiores autores de horror!

Olá, pessoas!

Stampa

Bem-vindos ao pessoal de Halloween do blog! Além do post sobre as lendas urbanas, agora temos um para comemorar os maiores autores de livros de terror e horror da literatura! Foi por conta da criatividade perversa de suas mentes que hoje temos histórias clássicas de horror que nos assustam até hoje.

05 – Mary Shelley

RothwellMaryShelley

A famosa escritora de “Frankenstein” nasceu no século XIX na Inglaterra e foi uma das pioneiras em histórias de terror. Além de também ter sido pioneira em histórias de ficção científica por conta de seu monstro feito de partes de outras pessoas. Até hoje nós falamos sobre a Criatura e seu Criador.

04 – Bram Stoker

Bram-Stoker

Bram Stoker também é um dos pioneiros e também nasceu no século XIX, na Irlanda. Sua maior obra é “Drácula”, contando a história do famoso vampiro de Transilvânia. Foi por conta de sua interpretação de vampiros que hoje temos em nossa mente a  imagem clássica do morto vivo que se alimenta de sangue vivendo em seu castelo e se transformando em morcego.

03 – Anne Rice

annerice

Outra escritora famosa por seus vampiros. A autora de “Entrevista com o Vampiro” é conhecida não apenas por suas obras envolvendo vampiros, mas também bruxas e outros seres mistíscos. Anne já é uma lenda quando se trata do sobrenatural. Ela ainda está na ativa e seu último livro foi “Prince Lestat”, lançado em 2014, mas ainda inédito no Brasil.

02 – Stephen King

NEW YORK, NY - JUNE 03: Stephen King attends Meet the Creators at Apple Store Soho on June 3, 2013 in New York City. (Photo by Jim Spellman/WireImage)
NEW YORK, NY – JUNE 03: Stephen King attends Meet the Creators at Apple Store Soho on June 3, 2013 in New York City. (Photo by Jim Spellman/WireImage)

Um dos mais conhecidos escritores de terror também atualmente é também um dos escritores mais rentáveis do mundo! Várias de suas obras já foram adaptadas para os cinemas e para a televisão. O americano é cheio de títulos conhecidíssimos pelo o público. Entre seus maiores sucessos estão “O Iluminado”, “It – A Coisa”, “Carrie – A Estranha”, “Sob a Redoma”, “À Espera de um Milagre” e muitos outros. O autor ainda está na ativa e possui ainda uma lista grande de livros à serem publicados.

01 – Edgar Allan Poe

foto-de-edgar-allan-poe-2

Um dos maiores escritores de mistério e horror fantástico é, sem dúvidas, o americano Edgar Allan Poe. Nascido em 1809, ele foi um dos primeiros escritores a tentar ganhar dinheiro apenas com seus livros. Suas obras variam entre livros de contos e poesias. Sua obra mais famosa é o poema “O Corvo”, lançado em 1845. Além disso, também é famoso por seus contos, os quais já foram adaptados várias vezes ao cinema, à televisão e ao teatro.

Existem muitos e muitos outros autores que nos enchem de medo com suas histórias macabras e assustadoras. Vocês conhecem mais algum? Nos digam nos comentários! 😉

Bom Halloween à todos, muahahaha!

Até mais!

Por: Gabriela Bastos

Anúncios

2 comentários em “TOP 5: Os maiores autores de horror!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s