Livros · Resenha

RESENHA: The Silkworm (O Bicho-da-Seda)

Olá, pessoas!

12170222_909937179081787_1615332837_n

Estava com saudade de fazer resenha, já faz um tempo desde que fiz a última, por isso vou caprichar nessa. Ainda mais porque se trata de um livro do qual eu gostei tanto!

“O Bicho da Seda” é o segundo volume da série de livros do detetive Cormoran Strike, sendo o primeiro volume o livro “O Chamado do Cuco”, o qual já tem resenha. Eu simplesmente AMEI o primeiro livro (como vocês podem perceber pelo o tamanho da resenha, haha) e fiquei louca atrás do segundo livro pelo o que me pareceu ser muito tempo. Até que um anjo na minha vida chamado Mariana, me emprestou a edição do livro em inglês.

Este foi o primeiro livro que eu li integralmente em inglês, por isso além de ser uma história que eu estava doida para conhecer, também se tornou um desafio pessoal para mim.

Ou seja, como esse é o SEGUNDO livro da série, possivelmente essa resenha terá SPOILERS de O Chamado do Cuco, leia por sua conta e risco. Haha. 😉

12167076_909937199081785_583810610_n

A história começa oito meses depois do grande desfecho do caso de Lula Landry, de O Chamado do Cuco. Apesar de Strike, nosso querido e rabugento detetive, ainda não ter conseguido receber em dinheiro o prestígio que merecia, ele recebeu a fama e com isso, mais clientes.

Strike e Robin estão estagnados apenas recebendo clientes que querem descobrir sobre amantes de seus parceiros ou grandes empresários que querem descobrir os podres de pessoas importantes. Porém, tudo muda quando uma mulher chamada Leonora Quine entra no escritório de Strike pedindo para que ele achasse seu marido, um escritor que havia desparecido há algumas semanas.

Owen Quine, o escritor desaparecido, não era um homem confiável e já havia desaparecido várias vezes para terminar de escrever seus livros, porém, dessa vez, até mesmo sua esposa submissa achou que era melhor procurar por ajuda. Apesar de parecer ser um caso de desaparecimento simples e aparentemente com poucas chances de um pagamento decente, Strike aceita o caso, começando assim um caso cheio de reviravoltas e recheado de podres sobre o mundo editorial.

12167839_909937149081790_1650644952_n

O Bicho da Seda é um livro consideravelmente mais dinâmico do que seu antecessor, as entrevistas com os suspeitos são menos extensas (talvez pelo o fato de que o primeiro livro tenha servido como uma grande introdução ao mundo de Strike) e ainda conseguimos conhecer um pouco melhor os personagem tão interessantes que são Cormoran Strike e sua assistente, Robin Ellacott. Aliás, mais uma vez, tenho de elogiar o relacionamento e a interação entre os dois parceiros e como o relacionamento e a amizade deles são postos em prova em várias situações. Gosto bastante do jeito lento e gradual em que essa grande amizade começa a surgir. ❤

O caso em si é surpreendente e consegue explicar todas as pontas soltas deixadas durante a história. O desfecho dramático é um dos pontos altos do livro e me deixou sem ar durante várias páginas, haha. O livro é extenso, porém é preciso e te deixa com um gosto muito grande de quero mais!

Captura_de_Tela_2015-06-11_às_10.46.47

O terceiro livro entitulado “Career Of Evil” (“Carreira do Mal”, em tradução literal) vai ser publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos ainda esse mês, porém ainda não tem data marcada para ser lançado em terras brasileiras. ): Vamos encher o saco da Rocco para publicar esse livro logo? Porque já estou doida pelo próximo livro mais uma vez! Hhaha.

J.K. Rowling mais uma vez provou ser uma das melhores escritoras que eu já li na vida e mais uma vez tive certeza de que Strike se tornou um dos meus detetives preferidos! ❤ Por favor, leiam!

Até mais, galera!

Por: Gabriela Bastos

3 comentários em “RESENHA: The Silkworm (O Bicho-da-Seda)

Deixe seu comentário

