Especial · Viagem

Eurominion: Inverness, Loch Ness & Glasgow

Oi gente, tudo bem?

Faz um tempinho que eu não posto as fotos da viagem aqui e o motivo é simples: tem muitas mesmo. Estou tentando diminuir e postar menor, assim não fica chato nem enjoativo. O post de hoje é do lago Ness, sim, o lago que abriga um monstro! AAAAH. Se eu vi o monstro? Claro que sim. Nós atravessamos o lago dentro de um ‘barco’ e foi muito legal, durou uns 30/35 minutos. Só não sei dizer o valor, pois já estava incluso no meu pacote. Vale muito a pena! Confiram as fotos do lago e de um dos lugares mais bonitos que eu já vi na vida: O Urquhart Castle.

IMG_5563

É, eu me ‘fantasiei’ de monstra do lago Ness.

IMG_5570

Essas vaquinhas peludas (foto abaixo) são muito comuns nessas regiões frias. Elas são bem fofas ❤

IMG_5573

Minha cara estava horrível!

IMG_5575

IMG_5577

IMG_5585

IMG_5600

Nosso barquinho 🙂

IMG_5601

IMG_5602

O lago Ness (Loch Ness) é um lago de água doce localizado em Highland na Escócia, de forma estreita e alongada com cerca de 37 quilômetros de comprimento. O lago ocupa uma área de cerca de 56,4 km² e tem uma profundidade máxima de 226 metros. A água é escura devido à quantidade de turfa (material vegetal composto por grupo de musgos e juncos de árvores) no fundo do lago, que  sob condições geológicas adequadas, transformam-se em carvão.

IMG_5603

Urquhart Castle

IMG_5606

IMG_5611

IMG_5613

Eu amei essa vista ❤

IMG_5617

IMG_5621

IMG_5622

Antigamente, o castelo de Urquhart era um dos maiores da Escócia. Ele era uma das visões dominantes na beira do lago Ness, hoje ele está em ruínas, mas ainda é um lugar maravilhoso para se visitar.

IMG_5623

IMG_5630

IMG_5632

IMG_5635

IMG_5637

Uma pose bem brasileira para irritar a Yasmim.

IMG_5642

Eu amei esse moletom do Lago Ness, mas ele é um ‘P’ enorme. Se você é muito pequena(o) vai acabar comprando um infantil. As roupas escocesas são bem grandes. Eu paguei umas 19 libras nele, é super quentinho.

IMG_5643

IMG_5647

Eu e a minha mãe quase congelamos lá! a Escócia é bem fria, mas as margens do Ness são CON-GE-LAN-TES!

IMG_5659

Esse lugar (foto abaixo) fica logo depois de Inverness – se eu não me engano – e é uma ‘barragem’ que transporta barcos pequenos. A água sobe e depois desce para o barco passar. É bem interessante.

IMG_5665

Sherwood

IMG_5682

Para quem não sabe, a floresta de Sherwood é famosa no filme Robin Hood, pois é lá que ele e seu bando se escondem.

Glasgow

I was sick and tired of everything, when I called you last night from Glasgow

IMG_5692

IMG_5696

IMG_5697

Uma coisa interessante (que eu não lembro se já comentei) é que a Escócia e a Irlanda possuem libras próprias além das do Reino Unido (as da rainha). São libras escocesas e irlandesas, e elas só valem em território nacional, ou seja, você pode usar a libra da rainha por todo o Reino Unido, mas a libra escocesa apenas na Escócia e a irlandesa, na Irlanda. Tomem cuidado com isso. Eu não sabia e quase perdi 45 libras assim. Se eu trouxesse para o Brasil, ninguém trocaria aqui, pois o dinheiro não vale.

IMG_5699

IMG_5703

People make Glasgow.

IMG_5714

Essa última foto é uma das minhas favoritas ❤

IMG_5715

Desculpem mesmo pela demora dos posts. Já faz um tempo que eu voltei e ainda não consegui organizar minha rotina. A faculdade está bem puxada e eu ando esgotada :s Sorry! Continuem acompanhando ali na barra de ‘pesquisa’ por ‘Eurominion’ ❤

Fotos e post por: Isabela Sobo

Deixe seu comentário

