Livros · Resenha

Resenha: Um mais Um

Oi gente, tudo bom?

Eu nunca tinha passado por um ano com tantos altos e baixos no quesito leitura, mas 2015 foi assim. (Calma, eu sei que o ano não ainda acabou). Eu li alguns livros MUITO bons e outros, nem tanto. Só posso dizer que ”Um mais Um” foi um dos MELHORES DE 2015! Gente, como eu amei esse livro. A JoJo Moyes nunca me decepciona. Essa mulher tem um dom incrível. Acho que eu não me sentia assim desde, sei lá. Muito tempo mesmo. Esse livro mexeu com as minhas emoções, abalou minhas estruturas. Aí quem já leu vai ficar: Nossa Isa, nem é tudo isso. FOI SIM. Eu sei que não é o melhor livro do universo, mas foi um dos melhores desse ano e na fase estressante que eu estou passando agora, só ajudou. Vou parar de falar – escrever-, bora pra resenha!

IMG_7936

JoJo narra a história de uma família em Londres. Jess, a mãe, faxineira e barwoman, Tanzie, sua filha pequena viciada em matemática, Nicky, o enteado de Jess, um garoto gótico que ainda não achou sua ‘tribo’ e Norman, um cachorro de raça indefinida que adora peidar. Sorry. Os quatro estão passando um aperto desde que o pai os abandonou há dois anos. Eles não tem muito dinheiro e Jess busca sustentar os filhos como pode.

Tudo parece normal até que Tanzie recebe a oportunidade de estudar em uma escolar particular que oferecerá uma bolsa de 90% para que ela estude matemática avançada. O único problema é: Jess não pode pagar pelos outros 10%. Então quando todos acham que as chances de Tanzie são nulas, a escola diz que há uma olimpíada de matemática na Escócia e o vencedor ganha uma quantia razoável, exatamente o que falta para matricular Tanzie na St. Anne’s. Então, quando Jess tenta levar seus filhos e o cachorro para o outro lado do país, tudo dá extremamente errado. O carro, sem licença, sem seguro, sem condições de circular pela cidade e por estradas, é apreendido pela polícia e eles ficam no meio da rodovia até o Sr. Nicholls aparecer.

O Sr. Nicholls, ou Ed (como preferir), é o ‘chefe’ de Jess. Ele tem uma casa de veraneio onde ela faz faxina de vez em quando. Ambos já se encontraram antes e nenhuma das vezes foi agradável. Ele é um geek rico que, por sua vez, enfrenta problemas com a justiça, mas guarda esse segredo quando conhece Jess. Então quando Ed aparece na estrada, Jess não coloca nenhuma fé na boa ação que ele está fazendo e nem imagina por quê aceita quando ele oferece uma carona até a Escócia.

Posso dizer que esses cinco dentro de um Audi caríssimo durante 03 dias não pode ser boa coisa. Muitas confusões acontecem, envolvendo comidas ruins, acomodações péssimas, vômitos e uma conexão muito forte que nasce entre os cinco. Eu adoro livros que me fazem rir muito e esse é um deles.

Quem poderia imaginar que Um mais Um resultaria Cinco?

IMG_7940

Um mais Um é um livro leve e incrivelmente divertido. É uma história de amor, família, fé, otimismo e perseverança. Cada personagem foi super bem construído, com características peculiares e maravilhosas. JoJo conseguiu me cativar logo no início com sua narrativa doce e a história envolvente. Indico para qualquer pessoa que goste de dar boas risadas enquanto lê ou para quem gosta de um romance de encher os olhos de lágrimas. LEIA, LEIA, LEIA. Por favor, leia. E QUANDO você ler, deixa um comentário contando o que achou!

IMG_7941

Autora: JoJo Moyes / Ano: 2015 / Editora: Intrínseca / Páginas: 320 (não o suficiente) / Título Original: The one plus one

Resenhas similares: Como eu era antes de você  / A garota que você deixou para trás

Ah, eu ganhei dois exemplares desse livro. Um eu ganhei da Mari, minha amiga de infância e o outro, da Debs, que eu conheci na faculdade ❤ Muito obrigada, gente!

Fotos e post por: Isabela Sobo

9 comentários em “Resenha: Um mais Um

  1. Pingback: Outubro Rosa |

Deixe seu comentário

