Série

Novo vício: Game of Thrones

Game of Thrones
Não faço parte do grupo de pessoas que assiste várias séries, na verdade só gostava de duas: Friends e The Vampire Diaries, que acabei dando uma abandonada depois de certos acontecimentos. Mas nos últimos meses, depois de ouvir a Isa comentando sobre suas séries favoritas, decidi dar uma chance para uma delas e escolhi o famoso seriado da HBO, Game of Thrones. A minha intenção era ler os livros desde que meu amigo, na época do colégio, estava lendo o primeiro e me contava a história, mas outros livros viraram prioridade e quando percebi tinha uma série baseada em As Crônicas de Gelo e Fogo, que estava fazendo muito sucesso. Foi a certeza de saber que vou demorar para ler os livros e a curiosidade para entender o sucesso da série que me fez dar uma chance, resultando em um novo vício.

Got Ned Stark
Por incrível que pareça, não tinha lido nenhum spoiler da série (nem mesmo sobre o último episódio da 5ª temporada), porque ignorava as matérias ou comentários das pessoas sobre Game of Thrones. Ainda bem que fiz isso! Porque foi muito melhor ser surpreendida a cada episódio, na verdade a única coisa que eu sabia era sobre o casamento vermelho, mas sem muitos detalhes. Me viciei na série logo na primeira temporada e quando percebi estava trocando o plano de fundo do meu notebook para uma imagem com o símbolo da família Stark e sua frase ”The winter is coming” (O inverno está chegando). Só para decretar mais ainda o vício.

Daenerys Game of Thrones
Se eu sabia que o maior aviso de Game of Thrones é ”não goste de nenhum personagem”? Sim. Se ignorei e acabei gostando de vários? Sim. Se sofri por causa disso? Sim. Porque é impossível você não gostar ou torcer para um personagem, mesmo sabendo que você vai ficar com raiva ou triste pelo que vai acontecer com ele. Não adianta tentar nada, porque quanto mais episódios a gente assiste, ficamos mais apegados a um personagem e entrando em desespero quando algo acontece com ele ”é agora que ele morre!” ”não acredito que fui idiota ao ponto de torcer por alguém”. E sabe o que é pior? A gente acaba gostando. Gostar de alguém em GoT dá uma adrenalina e te faz ter uma relação de amor e ódio com o autor dos livros, George R. R. Martin, mesmo que você só assista a série. Amor por escrever algo tão genial, incluindo as mortes, e ódio por matar tanta gente e não ter um sinal de arrependimento.

Jamie e Tyrion Game of Thrones
Tem pessoas que acham que a série é um sucesso por ter sangue e cenas de sexo, mas isso é porque elas nem tentaram assistir. Game of Thrones tem uma história incrível e personagens singulares, que amadurecem, se fortalecem e crescem a cada episódio. Isso faz com que personagens que odiávamos no início se tornem um do qual gostamos. Tudo é imprevisível e pode acontecer. Por isso nós também acabamos analisando a história para tentar compreender qual é o verdadeiro lado de um personagem, o que vai acontecer depois e as muitas teorias envolvendo passados e o que realmente aconteceu com alguns personagens. Esse é o verdadeiro sucesso da série, tanto da televisão como dos livros, é essa vastidão de possibilidades que ela dá para os fãs, porque todo mundo gosta de uma história bem escrita e que te surpreenda cada vez mais.

Jon Snow Game of Thrones
É claro que eu tive que trazer algumas amigas para esse vício comigo e as escolhidas foram a Carol e a Leticia, minhas amigas da faculdade. Comentei sobre Game of Thrones com a Carol no final das férias e na primeira semana de aula falávamos sobre a série todas as noites, o que resultou na Leticia querendo assistir também. Até que um dia tivemos aula vaga e as três foram para o laboratório, cada uma em um computador e assistindo um episódio de GoT. Viciei as duas e não me arrependo. Se você ainda não assistiu, está na hora de assistir. Mesmo que já saiba algum spoiler, porque a Isa já sabia algumas coisas e mesmo assim gostou e me fez ver, assim como minhas amigas da faculdade já sabiam sobre o final da 5ª temporada e mesmo assim ficaram viciadas. Game of Thrones é uma série que merece ser assistida.

Por: Yasmim Bragaia

3 comentários em “Novo vício: Game of Thrones

Deixe seu comentário

