top5

TOP 5: Os Melhores Momentos da Gabi

Olá, pessoas!

fones1

Eu, Yas e Isa (da esquerda pra direita)

Mês passado eu completei um ano de participação aqui no blog! Para comemorar, resolvi fazer um Top 5 com os posts que eu tenho mais orgulho em ter feito. Agora venham comigo nessa jornada nostálgica durante o meu incrível ano coloborando com a Isa e a Yasmim (duas lindas que amo muito), no Fones e Páginas Amarelas.

05) “SÉRIE: Sherlock” – 11 de janeiro de 2014

sherlock-series-3-us-air-date-sherlock-watson

Esse foi meu primeiro post no blog, por isso não poderia faltar na minha lista! Na época, eu escrevi como convidada, apenas para falar sobre a estreia da terceira temporada de Sherlock, a série que eu mais amo nesse mundo <3. Foi uma experiência muito legal e serviu como um teste para minha entrada definitiva no Fones. Sempre vou ter um carinho especial por esse post!

04) “RESENHA: Perdão, Leonard Peacock” – 30 de julho de 2014

imagem

Minha primeira resenha! Esse post foi um desafio para mim, afinal eu nunca havia escrito uma resenha literária antes e simplesmente não tinha ideia de como fazer. Li bastante as resenhas das meninas para saber qual era o estilo do blog e ainda tentei ao máximo não soltar um spoiler. E ainda posso dizer que minha primeira resenha foi de um livro que eu gostei bastante!

03) “TOP 5: Séries de Comédia” – 10 de setembro de 2014

img-553808-elenco-de-friends20131009141381340466

Claro que o próprio top 5 não poderia faltar na minha lista! O formato de posts de colocar cinco coisas legais sobre assuntos diversos veio como uma ideia de variar os posts no blog e também para incentivar nossa criatividade. O primeiro foi sobre séries de comédia e até hoje eu penso em fazer uma segunda parte, o que vocês acham? Só sei que eu adoro fazer top 5, haha!

02) “PROJETO: Livros nacionais!” – 23 de janeiro de 2015

Livros

O projeto que ainda está em desenvolvimento aqui no blog (e espero que continue presente durante muito tempo) foi feito para incentivar a leitura de livros nacionais entre nós depois de percebermos os poucos livros brasileiros que já havíamos lido. Eu fui a responsável por fazer a post e a espalhar a palavra, vamos dizer assim, do nosso desafio literário, que também inclui nossos leitores e isso me deixa muito feliz!

01) “Sherlock, Sherlock e mais Sherlock – Partes 1 e 2” – 5 e 12 de dezembro de 2014

holmes2

Quando tive a ideia de fazer esse especial, eu estava um tempo sem ter ideias para posts no blog e estava um pouco afastada. Porém, quando pensei em coisas que eu gostava e do que eu poderia falar aqui, logo me veio a cabeça o detetive literário que mais admiro no mundo: Sherlock Holmes. Eu já havia feito algumas resenhas sobre os livros de Arthur Conan Doyle sobre Holmes e Watson, mas achei interessante fazer um especial explicando a origem e a importância do personagem para a literatura e também falando sobre sua influência nas mídias como o cinema, a televisão e o teatro. Os dois posts me deixam muito orgulhosa, (aliás, ainda lembro da Yasmim dizendo que eu havia voltado para o blog com estilo, haha ❤ ) pois é um assunto que eu amo muito.

Esses são alguns dos meus momentos preferidos no Fones e Páginas Amarelas. Só posso dizer que fico muito feliz de poder compartilhar com duas pessoas incríveis essa ótima e louca experiência que é ter um blog literário. Que venham muitos e muitos anos! 😀

Até mais!

Por: Gabriela Bastos

2 comentários em “TOP 5: Os Melhores Momentos da Gabi

Deixe seu comentário

