Livros · Resenha

Resenha: Anexos

Oi gente, tudo bom?

Estou totalmente dividida entre resenhas e posts da viagem! Os últimos meses tem sido muito produtivos (ainda bem!). E depois de muitas decepções com as continuações da série A rainha da Fofoca (2 e 3) e o livro Sangue Quente, eu achei – finalmente – um livro maravilhoso para recomendar aqui no blog e para dar cinco lindas estrelas no skoob! haha.

Anexos superou minhas expectativas! Começou com uma simples recomendação no instagram e eu não li mais nada sobre ele, decidi comprar por impulso e quando comecei a ler passei pelo dilema de ”terminar logo para saber o final ou ler bem devagar para não acabar nunca aquela história maravilhosa”.

IMG_7708

RESENHA

Lincoln é um rapaz de 29 anos que acabou de conseguir um emprego, no qual ele pensa ser apenas um técnico de informática, mas tudo muda quando ele descobre sua verdadeira função no jornal The Courier. Ele terá de ler os e-mails de todos os funcionários da empresa. Bom, não todos, apenas os que levantam bandeira vermelha, ou seja, palavrões e outros tópicos ”polêmicos”. Ele acha o trabalho extremamente estranho, mas aceita continuar nele, afinal o salário é bom e ele ainda mora de favor na casa da mãe.

Tudo parece correr bem até Lincoln se deparar com as conversas de duas garotas na rede. Jennifer, que morre de medo de engravidar e Beth, que namora um músico e está louca para se casar com ele. Lincoln sabe que deve mandar advertências às duas, mas não consegue evitar se apegar às conversas delas. Ele começa a conhecer as duas aos poucos, mesmo sem vê-las pessoalmente. O que ele não esperava era se apaixonar por Beth, não por sua beleza física, mas por sua inteligência e humor.

Ele pensa que sua paixonite não influenciará em nada, porém ele descobre pelos e-mails que Beth o viu na empresa e que ela o acha SUPER FOFO. Lincoln não consegue deixar a ideia de que os dois sentem algo recíproco pra lá, então ele continua a ler os e-mails das amigas, ainda que não os use para benefício próprio. Ele se vê envolvido em todas as situações que ambas passam, sempre à distância. Até o dia que as duas desaparecem e só voltam a reaparecer semanas depois, com muitas mudanças na vida, o que faz Lincoln tomar uma decisão com relação a toda essa história.

IMG_7714

A princípio Lincoln parece um stalker estranho, mas a grande questão é exatamente essa: ele é de fato pago para ler o que as pessoas escrevem. Ele não está cometendo nenhum crime. O personagem é extremamente bem construído e ao decorrer da história podemos conhecer partes de seu passado e o que fez com que ele ficasse do jeito que é hoje: uma pessoa introvertida, acomodada e um pouco medrosa. Só que essas características também mudam aos poucos. Além disso, Lincoln tem o físico de um jogador de futebol americano: alto e grande, ou seja, Rowell mescla várias características divergentes em um só personagem.

Eu adorei o livro por muitos motivos, mas o principal deles foi me identificar muito com Lincoln. Eu acho que às vezes nós passamos por algo muito pequeno, mas que pode modificar nossas vidas para sempre. Ele também me ensinou a arte da paciência e de seguir em frente, mas apenas quando você se sente pronto para isso.

IMG_7711

Título original: Attachments / Autora: Rainbow Rowell / Páginas: 368 / Ano: 2014 / Editora: Novo Século

Resenha relacionada: Eleanor&Park – Rainbow Rowell

Post e fotos por: Isabela Sobo

Anúncios

3 comentários em “Resenha: Anexos

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s