Especial · Viagem

Eurominion: Londres ~ Big Ben e London Eye #1

Oi gente, tudo bem?

Semana retrasada eu fiz um post sobre Paris (as poucas duas coisas que eu consegui ver com as horas contadas que nós tínhamos) e fiquei bem empolgada em postar o resto. Vocês sempre dão apoio e isso é muito importante para que o blog funcione bem. Hoje vou falar um pouco sobre a minha experiência em Londres. Fiquei lá por três dias e deu para aprender muita coisa! É uma cidade brilhante, com muitas pessoas mesmo! Quem me disse que os britânicos são grosseiros pode parar de ler o post agora. Eles são uns amores! São doces, atenciosos e muito legais mesmo ❤

Saímos da França pela manhã (como eu contei aqui) e seguimos no Ferry para a Inglaterra, a travessia durou umas duas horas e meia. O ferry era super equipado, então foi bem tranquilo. Descemos na Inglaterra e tentamos atravessar a movimentada Londres! GENTE. O QUE É AQUILO? São Paulo tem trânsito ruim? Nunca mais falo isso na vida! Eu juro! O trânsito londrino é INSUPORTÁVEL. As ruas são apertadas e as pessoas dirigem do lado contrário. Bem confuso, mas eu perdoo. Eu me encantei com essa terra maravilhosa! Então, vamos ver as fotos?

O famoso prato: Fish and chips! O prato é delicioso, eu estava com tanta fome que comi até as ervilhas SUPER verdes. O preço que é um pouco salgado: £ 8,95 pelo prato + £ 0,20 cada pacotinho de ketchup. É gente, não tá fácil. ~lembrando que uma libra equivale a R$ 5,10!~

 IMG_4392

London Eye!

IMG_4450

IMG_4453

Jantar! Comemos bruschettas em um restaurante italiano chamado Porcini. O prato era bem grande e eu não lembro o valor, mas perto de todos os outros lugares, foi razoável. Eles não tem costume de almoçar bem como os brasileiros, então tomam cafés reforçados e jantam lanches. Não consegui me acostumar muito bem com isso. Saudades arroz </3

IMG_4496

No terceiro dia de viagem, acordamos ainda em Londres e tomamos mais um café da manhã delicioso! Eles tem costume de comer coisas em conserva, como o pêssego.

IMG_4508

Saindo do hotel, demos uma volta pela cidade. O dia ainda não era livre, então fizemos um pequeno tour com o ônibus e depois tivemos a tarde livre. O dia estava lindo e a temperatura, incomum. 36 graus em Londres.

IMG_4548

Nós pegamos uma época de muitas obras. Grande parte da cidade estava interditada, assim como na Irlanda.

IMG_4575

A Tower Bridge é tudo isso e um pouco mais! É uma paisagem linda, digna de cartões postais. Foi uma grande pena não ter conseguido tirar uma foto minha lá. Essa foi tirada do ônibus, por sorte.

IMG_4622

O metrô! Eu andei MUITAS vezes de metrô, tanto na França quanto na Inglaterra e posso AFIRMAR que o metrô inglês é muito melhor. Primeiro, é bem limpo e a maior parte é ”nova” e segundo, as linhas são bem mais fáceis de entender. A pior parte é o valor. Os tickets custam BEM caro, o One way custa em torno de £ 4,99 e o Travel Day (um bilhete para o dia todo, que você pode utilizar tanto no metrô quanto no ônibus) custa £ 12. Sim, bem carinho perto do metrô de São Paulo :s

IMG_4634

IMG_4639

A London Eye! Gente, que lugar maravilhoso. É uma sensação incrível ver Londres lá de cima. Os ingressos custaram £ 21,50 (se eu não me engano) e a fila foi super rápida. Além da experiência incrível que é andar na maior roda gigante do mundo, você ainda pode passar pelo cinema 4D, no qual assistimos a um vídeo com imagens da Londo eye em várias estações do ano (nevando é a coisa mais linda! awn). Valeu muito a pena e eu recomendo a todos!IMG_4647

IMG_4649

IMG_4656

O Big Ben é muito lindo! Tirei um bilhão de fotos dele. Não me julguem. 

IMG_4673

IMG_4674

Se eu sou idiota? Hm. Se eu tenho problema? Hm. Não tenho certeza de nada nessa vida.  Minhas amigas do trabalho me desafiaram a tirar uma foto assim, ”tentando” tocar na ponta do Big Ben e errando de propósito. A culpa disso tudo é dessa foto aqui.

IMG_4682

ARRÁ. Você pensou que ele não ia aparecer?! É claro que ele foi ❤ Já que eu o esqueci na França…

IMG_4696

IMG_4700

BANANA! London, doce London.

IMG_4701

Se ele estava de olho em tudo? Sim! Se as pessoas ficavam olhando na minha direção como se eu fosse maluca? O que vocês acham?!

IMG_4708

IMG_4705

20 anos e ainda anda com brinquedos na mochila?! Sim, com certeza. Idade mental? 4 ou 5…

IMG_4714

Vocês sabiam que o governo inglês está pensando em retirar as cabines das ruas? Pois é, aproveitei os últimos instantes e tirei MUITAS fotos lá. Muahahaha. Atrás da cabine e da minha pessoa, está a Abadia de Westminster. Adivinha quem casou lá? Aham, a Kate e o William.

IMG_4720

O menor palácio que eu fui  Palácio de Buckingham! A rainha não estava lá 😦 Pois é, meu chá da tarde teve de ser remarcado para NUNCA. Por que, Lizzie? Por que?

IMG_4739

Vimos a troca da guarda e eu fiquei com muita dó daqueles moços. Esse chapéu deve pesar muito e ser quente demais. Coitados.

IMG_4743

IMG_4747

IRMÃOS!

IMG_4753

Olha o Grande Ben aí de novo, gente!

IMG_4777

Palácio de Westminster.

IMG_4780

IMG_4807

A vista panorâmica de Londres! Todas as fotos a seguir foram tiradas lá de cima, atrás de um vidro podre (não era muito transparente). O rio Tâmisa é enorme e corta Londres inteira.

IMG_4826

IMG_4836

A parte interna das cabines. Cabem 25 pessoas em cada cápsula, tem ar condicionado e televisão. É meu bem, super chique.

IMG_4841

IMG_4842

IMG_4844

Espero que você estejam gostando desse tipo de post. É muito legal separar as fotos da viagem e falar um pouquinho sobre cada lugar. Qualquer dúvida ou pergunta, deixem aqui nos comentários. Vou adorar responder!

Post e fotos por: Isabela Sobo

9 comentários em “Eurominion: Londres ~ Big Ben e London Eye #1

  1. Sonho com essa cidade o tempo todo, tudo que eu mais amo tem a ver com Londres HAUHAU Que maravilhoso, sempre falam isso de que os britânicos são frios e tal, odeeeio generalizações, acho nada a ver, sempre tem exceção. Eu sinto que vou me sentir parte daí quando visitar, sei lá, acho que combina tanto comigo e não vejo a hora de conhecer. Adorei o post novamente e aguardo os outros! C:

    (letitbela.com)

Deixe seu comentário

