Filmes · Livros · top5

TOP 5: Livros que viraram filmes!

Olá, pessoas!

pipoca-com-mantega

Como muitos sabem, livros são adaptados para o cinema o tempo inteiro. Muitas vezes só ficamos sabendo que aquele filme tinha um livro muito tempo depois de sua estreia e isso também acontece ao contrário, claro. Ás vezes lemos um livro e só algum tempo depois descobrimos que existe sim aquela adaptação cinematográfica.

São inúmeras as obras literárias transformadas em filmes, por essa razão, resolvi fazer uma lista com longas metragens que não sejam tão óbvias como Harry Potter, Jogos Vorazes, Divergente, etc, mas, que ainda sim, sejam conhecidas por serem boas adaptações.

05) Nicholas Sparks 

notebook

É difícil escolher apenas um filme baseado em algum livro de Nicholas Sparks, afinal, praticamente todas as suas obras foram transformadas em produções cinematográficas. Eu tenho minhas favoritas como Um Amor Para Recordar (2002) , Diário de Uma Paixão (2004) e Querido John (2006). Mas, ainda tem uma lista interminável de adaptações como: “Uma Longa Jornada”, “O Melhor de Mim”, “Um Porto Seguro”, “Um Homem de Sorte”, “A Última Música”, “Noites de Tormenta” e “Uma Carta de Amor”.

Apesar de vários filmes terem ficado ligeiramente diferentes dos livros, mas ainda sim continuam sendo lindas histórias de amor!

04) As Vantagens de Ser Invisível (2012)

THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER Ph: John Bramley © 2011 Summit Entertainment, LLC.  All rights reserved.
THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER
Ph: John Bramley
© 2011 Summit Entertainment, LLC. All rights reserved.

O filme baseado no livro de mesmo nome fala da história delicada de Charlie, um adolescente que está se recuperando de uma depressão após um período muito difícil. Ao voltar para a escola, ele conhece pessoas muito especiais que mudam sua vida para sempre.

O longa foi roteirizado e dirigido por Stephen Chbosky, o próprio autor do livro! Então, a história não poderia ter ficado em mãos melhores! É um filme que vale a pena ser visto, mesmo para quem já não é mais adolescente. E aqui no blog tem a resenha do livro!

03) Simplesmente Acontece (2014)

rosie

A história escrita por Cecelia Ahern sofreu algumas mudanças quando foi passada para as telonas, porém, a essência dessa linda história de amor prevaleceu.

Estrelado por Lily Collins e Sam Caiflin, o filme é leve e tem uma trilha sonora maravilhosa. Aqui no blog tem a crítica ao filme e a resenha do livro também!

02) Um Dia (2011)

Um-dia-Foto-1

O livro escrito por David Nicholls foi para os cinemas com um roteiro escrito também pelo o próprio escritor. A narrativa mostra a jornada do casal Emma e Dexter durante vinte anos e sempre durante o mesmo dia, 15 de julho. É uma história de amor, amizade e também ensina uma grande lição sobre a vida.

Apesar da história ser extensa, o filme conseguiu fazer justiça ao livro trazendo os principais elementos da obra literária. O filme é estrelado por Anne Hathaway (que também já estrelou outra adaptação muito conhecida, “O Diário da Princesa”!) e Jim Sturgess. Veja a resenha do livro aqui.

01) Cidades de Papel (2015)

paper-towns-trailer-1200x520 (1)

Aproveitando sua estreia recente, achei legal colocar esse sucesso adolescente na lista! O filme é baseado no livro de mesmo nome do famoso John Green (responsável também por “A Culpa é das Estrelas”) e é estrelado por Nat Wolff e Cara Delevigne.

A história do filme foi totalmente aprovada por John Green e trouxe mensagens muito importantes sobre o amor idealizado e sobre a importância de se arriscar na vida algumas vezes. É um ótimo filme cheio de boas mensagens! Veja a resenha do livro aqui.

Foi bem difícil fazer essa lista! Muitas adaptações incríveis foram deixadas de fora, mas nem por isso são menos legais! Aliás, se vocês conhecem outras adaptações digam nos comentários, por que quem sabe esse top 5 não tenha uma parte dois? 😉

Até mais!

Por: Gabriela Bastos

Anúncios

3 comentários em “TOP 5: Livros que viraram filmes!

  1. AMO TODOS!!! <3333 mas simplesmente acontece e um dia são os amores de minha vida deste post, eu chorei tudo o que tinha que chorar e amei cada parte, tanto filme quanto livro (LLLLL)
    beijo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s