Especial · Uncategorized · Viagem

Eurominion: Bonjour, Paris!

Oi gente, tudo bem?

Esse é o primeiro post sobre a viagem que eu fiz, para quem não está sabendo de nada, tem um post explicando tudo e, para ler, é só clicar aqui. Voltei na segunda, dia 13/07, com três cartões de memória cheios de fotos, algumas comprinhas na mala e muita experiência de vida. Viajar para outro país não é só legal pela diversão, mas por tudo o que você aprende e pela cultura envolvida em cada lugar. Posso dizer que foi uma experiência mágica e já estou morrendo de saudades de lá (Inglaterra </3).

Decidi separar minha viagem por passeios, não só por países, pois alguns países tem mais fotos do que outros. Eu quero falar um pouquinho sobre os lugares que vi, as pessoas que eu conheci, as dicas que eu peguei e quero repassar. Bom, aos poucos nós vamos nos entendendo aqui hehe. Espero que gostem de ver as fotos da viagem tanto quanto eu gostei de tirá-las.

Ah, e vocês vão entender o título do post assim que verem todas as fotos.

 IMG_4199

IMG_4203

As ruas são repletas de construções assim. Bem antigas e lindinhas. Não achei a França tão limpa quanto outros lugares, mas a maior parte dos lugares sempre está OK.

IMG_4205

IMG_4206

As fotos foram tiradas das sete às dez e meia da noite. Sim! Lá escurece bem tarde mesmo. Até perdemos a noção da hora. E acreditem, a crise pode ter chegado na Europa, mas a França estava repleta de turistas.

Chegamos tarde no hotel, mas pegamos um táxi até o centro, o preço é bem salgado 30 min = 25 euros (aproximadamente R$ 92,50), mas vale a pena pela rapidez e também porque não sabíamos usar o metrô (mas eu já aprendi, calma!).

IMG_4207

IMG_4208

A torre Eiffel é, sem dúvidas, o monumento mais bonito do mundo. Ela é maravilhosa e muito alta. Foi a primeira coisa que vimos quando chegamos ao centro. Seus jardins estavam lotados de gente. Vimos turistas de toda parte do mundo. Lá você pode pegar uma fila e subir para ver Paris de cima, mas nós estávamos com vontade de visitar mais um lugar no mesmo dia, então não subimos, só tomamos sorvete (4 euros cada) e andamos pelo jardim.

IMG_4209

IMG_4210

IMG_4212

IMG_4216

IMG_4230

Uma foto minha só para vocês verem a felicidade da criança.

IMG_4233

IMG_4236

A minha mãe e eu ❤

Ah, outra coisa: Não entreguem suas câmeras ou celular a ninguém! O jardim da torre está cheio de batedores de carteira e é bom ficar de olho. Quem tirou a nossa foto foi um senhor que estava com a esposa e duas crianças (e eles eram brasileiros).

Como queríamos chegar à Champs Élysées (uma das maiores ruas de comércio de Paris) rápido, alugamos uma motocicleta guiada. É complicado explicar e eu esqueci de tirar foto, mas é como um triciclo motorizado. Um cara dirige e nos leva a qualquer ponto turístico por 20 euros (caro, eu sei, mas a parte boa é que dá para tirar várias fotos e ele ainda explica o que é cada lugar). Escolhemos o Arco do triunfo (que fica na Champs) e tiramos várias fotos lá, depois fomos andar pela rua, que é ENORME.

IMG_4242
IMG_4249

IMG_4255

IMG_4260

IMG_4262

IMG_4271

IMG_4279

IMG_4294

O Lido é como um teatro onde podemos assistir a shows de Can can. Nós fomos, mas não nesse dia, no último. Foi muito legal mesmo. Tem muita música, brilho e glamour. Há várias ”cenas”, como patinação no gelo, mímica e o próprio can can. É um show imperdível para quem quer conhecer parte da cultura francesa. Eu e a minha mãe pagamos 250 euros (o show + uma garrafa de champagne).

IMG_4310

A loja da Disney é muito fofa e bem grande. Achamos vários brinquedos legais, mas compensa bem mais comprá-los na Disney mesmo, em dólares, ou até no Brasil.

Jantamos em uma lanchonete/bistrô, mas a pizza era de atum (eca!) com bacon (yey!) e a cerveja não estava 100% gelada (o que eu percebi que acontece em vários lugares da França).

No dia seguinte acordamos e já sabíamos que só teríamos uma parada antes de pegar o ferry para a Inglaterra, e essa parada era um bunker de guerra. Ou melhor, as ruínas dele.

IMG_4318

IMG_4327

IMG_4329

Odeio sorrir quando a coisa é séria, mas não sei fazer outra cara :s

IMG_4347

IMG_4350

O bunker ”Le Blockhaus” foi contruído em 1943 por alemães e destruído durante a Segunda Guerra Mundial antes que pudesse realizar qualquer lançamento. Lá estão as armas secretas, o V1 e o V2. Não lembro se pagamos a entrada, mas acho que não. O lugar tem áudio-guias de vários idiomas (português!).

IMG_4356

IMG_4359

É, ele foi e se alguém reclamar, ele vai de novo.

IMG_4364

IMG_4369

Depois que saímos do Bunker, pegamos um ferry até a Inglaterra. Ele era super equipado, com oito andares, free shop e dois andares com restaurantes.

IMG_4377

IMG_4384

Bônus (perdidas no celular):

page

1. Nosso sorvete de baunilha com chocolate na Torre Eiffel.

2. A caixinha da nossa pizza.

3. Meu café da manhã francês ❤ Croissant, obviamente.

Se alguém quiser perguntar qualquer coisa, eu vou responder todos os comentários com muito prazer hehe 🙂

Post e fotos por: Isabela Sobo

7 comentários em “Eurominion: Bonjour, Paris!

  1. adorei!! fiquei morrendo de vontade de ir também 😀
    sua mami é sua cara, lindas!
    Adorei o blog (:
    Beijinho, Lê.

    ~ se puder dar uma passada no meu, é novo e adoraria um recadinho xDD

  2. Quanta foto linda!! Que sonho de viagem, vi quais países que você vai visitar no outro post e UAU, escolhas maravilhosas – nunca visitei nenhum deles, mas imagino que todos sejam incríves HAUHAU A Inglaterra, então… *suspira* -. Paris me dá uma sensação boa só de pensar, lá parece ter um clima diferente, sei lá, parece inspirador. Pena que tudo é tão caro, porque deve dar vontade de fazer um milhão de compras. Adorei e vou acompanhar os posts!

    Beijão,
    (letitbela.com)

    1. Oi Isa!
      Sim, tudo é maravilhoso! Um verdadeiro sonho! Nunca pensei em visitar esses países de uma vez, foi bem legal!
      Apesar de ser caro, se você colocar na ponta do lápis, vale a pena. Viajar pelo Brasil já é muito caro.
      Continue acompanhando sim! Um beijo,

      – Isa

Deixe seu comentário

