Filmes · top5

TOP 5: Filmes da Pixar!

Olá, pessoas!

Pixarlogo

Com a estreia de Divertida Mente na semana passada, eu fiquei motivada a fazer um top 5 com os filmes da Pixar! Para quem não sabe, a Pixar é uma empresa de animação que pertence a Disney e ela é a responsável pela produção de muitos e muitos filmes lindos que a gente gosta tanto.

Foi difícil escolher apenas cinco para entrar na lista, por isso não quer dizer que os que ficaram de fora são menos legais, ahaha.

05 ) Up! – Altas Aventuras

up_destaque

Essa animação é linda, cheia de mensagens importantíssimas para a vida e com personagens lindos e cativantes. Assim como todos os outros filmes da Pixar.

O filme segue a história de Carl Fredericksen, um idoso rabugento que está sozinho depois do falecimento de sua esposa. Ele está viúvo e sem esperanças, por isso, depois de certas desavenças com as pessoas ao seu redor, ele bota em prática o plano de viajar para as montanhas, um lugar onde sua esposa sempre quis visitar, mas nunca teve a oportunidade. Fredericksen viaja em sua casa cheia de balões para longe de sua vida, para finalmente viver a aventura que sempre quis viver. Porém, nessa viagem ele acaba sendo acompanhado – relutantemente – por Russell, um escoteiro mirim.

É fofo, é lindo e ainda tem uma das cenas mais tristes da história das animações (se vocês já viram, sabem de qual cena eu estou falando ahaha, a cena da vida do Carl e de sua esposa passando e um monte de coisa ruim acontecendo)

04) Os Incríveis

incredibles

Um filme sobre super-heróis! Um filme sobre super-heróis na meia-idade tendo de cuidar da família! Os Incríveis fala sobre uma família que vive infeliz, afinal, eles precisam esconder seus poderes depois que ser um super-herói tornou-se ilegal.

É uma animação engraçada, com personagens hilários e uma das história mais adultas que a Pixar já produziu, com cenas memoráveis.

03) Procurando Nemo 

procurando-nemo-1

A animação teve sua estreia em 2003, quando eu ainda era apenas uma criança feliz. Portanto, esse filme fez uma parte muito importante da minha infância. Novamente, nesse filme encontramos mensagens lindas, personagens carismáticos e uma história incrível.

O protagonista é um peixe-palhaço chamado Marlin, que depois de perder sua esposa e quase todos os seus filhos depois um ataque de uma barrucada, porém, apenas um de seus filhos sobrevive, o Nemo.

Após alguns anos, Nemo já é uma criança e precisa ir para a escola de peixinhos. Porém, Marlin é super protetor – afinal, ele sofreu um trauma quando Nemo ainda era um bebê -, por isso não deixa o filho fazer nada. Por conta de um ato de rebeldia, Nemo acaba se perdendo do pai, fazendo Marlin indo atrás de seu filho e entrando em uma aventura que nunca achou que entraria.

Acho que todos já assistiram esse filme, mas se não… POR FAVOR ASSISTAM. Aliás, uma das melhores personagens, a Dory, vai ganhar um filme só para ela em 2016! Então, assistam.

02) Monstros S.A. 

Monstros-SA-2001-2

Mais um filme que fez parte da minha infância e que ainda faz parte da minha vida adulta, haha. Eu posso dizer com confiança muitas falas dessa animação, que aliás, são ótimas.

Já imaginou se os monstros que temos tanto medo em nossa infância na verdade assustassem crianças humanas porque o nosso grito é uma fonte de energia para eles? Pois, é essa a história desse filme. Aqui nós conhecemos Sulley, um monstro grande assustador que trabalha na empresa Monstros S.A. assustando criancinhas com a assistência de seu melhor amigo, Mike Wazowski. Para os monstros, as crianças são tóxicas e nunca podem encostar em um deles, porém, depois de um mal entendido, uma criança entra no mundo dos monstros e Sulley se vê responsável por sua segurança.

De novo, acho que a maioria das pessoas já assistiu esse filme. Mais de dez anos depois de seu lançamento, a Pixar produziu a animação Universidade Monstro, mostrando como Sulley e Mike se conheceram durante os anos de faculdade (outro filme muito amorzinho, btw).

01) Toy Story (1, 2 e 3)

toy_story_3_imagenancha

Ahh, Toy Story! A primeira animação em longa metragem da Pixar é uma das minhas preferidas, assim como todas as suas continuações. A história gira em torno de brinquedos com sentimentos, brinquedos que gostam de brincar com seus donos e sentem ciúmes quando o tal dono ganha brinquedos novos. É incrível!

Esses filmes são tão clássicos que eu também acho muito difícil alguém não ter assistido, mas se não assistiram, não tenham medo, façam esse favor a vocês mesmos, por favor. É engraçado, fofo e demais.

E vocês viram que terá um Toy Story 4? Ai meu coração.

Todos os filmes da lista, assim como os outros que não foram incluídos, mas são ótimos (Vida de Inseto, Ratatouille, Wall-E, Valente, Carros) tem essa característica de serem animações, com o foco voltado para crianças, mas também para os mais velhos. Quando fui assistir o ótimo Divertida Mente, tive essa confirmação.

Não importa o quão velho ou novo você seja, os filmes da Pixar tem o dom de te encantar e fazer refletir.

Até mais, pessoas.

Por: Gabriela Bastos

2 comentários em “TOP 5: Filmes da Pixar!

  1. Adorei o post, me fez lembrar de todos esses filmes, o quanto eles foram importantes para minha infância, e que mesmo depois de algum tempo, continuam maravilhosos! Ainda não assisti Divertida Mente, mas quero muito ver. Ps: eu tinha muito medo de Toy Story e chorei muito com Up!- Altas Aventuras, justamente na parte do Carl e sua esposa, haha.

Deixe seu comentário

