Livros · Resenha

RESENHA: A Rainha da Fofoca

Oi gente, tudo bem?

É, eu sou a louca das resenhas agora.

Aleluia minhas leituras voltaram ao normal! Eu estava achando que nunca mais ia conseguir ler como antes. Sério, N.U.N.C.A MAIS. Só que agora eu tô de férias, tenho que trabalhar e fazer meu TCC (apenas 70/80 páginas), então as noites estão mais ou menos livres, se pelo menos o Popcorn Time me deixasse em paz.  O caso é que recentemente eu fiz uma visitinha ao sebo da minha cidade e saí de lá com três novas preciosidades: Sangue Quente (obrigada quem me indicou lá no insta!), A rainha da fofoca em Nova York e A rainha da fofoca – Fisgada. Eis a resenha de hoje. Eu já tinha lido há um tempão, acho que em 2008/2009!? Não me lembro, mas eu amei e sempre considerei um dos meus favoritos da Meg. Só que o tempo passa e eu tenho a mente velha e cansada, logo esqueço das coisas. Eu lembrava da história, mas não lembrava dos detalhes. Então decidi ler o primeiro de novo antes de ler as continuações.

Ok, ok, chega de falar de mim, vamos falar do livro.

IMG_4181

Imagine você uma pessoa que não sabe ficar de boca fechada, uma pessoa sonhadora, com talentos raros e uma formação bem distinta. Imagine também que essa pessoa acabou de descobrir que não se formou e está prestes a visitar seu namorado em outro continente, o qual não vê há três meses, quando ainda pesava uns quinze quilos a mais. Bom, se você imaginou tudo isso, agora sabe como é a vida de Lizzie Nicholls, uma garota americana que tem uma vida completamente diferente.

É isso mesmo, ela decide voar para a Europa e visitar seu namorado, Andrew, um britânico super fofo que salvou sua vida em um incêndio. Só que nem tudo na vida é perfeito, certo? Então Lizzie descobre que ”Andy”, seu namorado lindinho e inglês, não é nada do que ele disse que era. E esse é o pontapé que dá início a nossa história real.

O fato é que ela está na pior: não pode voltar a casa do namorado que acabou de chutar e não pode voltar para casa. Ela está literalmente ferrada. MAS, MAS, MAS sua melhor amiga de infância está hospedada em um lindo chatêau na França! Do outro lado do canal da Mancha! Isso mesmo, nem tudo está perdido, não é mesmo?

Então Lizzie embarca nessa aventura sem nenhum plano exato. Eis que ela encontra um cara estranho e super sexy dentro do trem a caminho da França e decide contar todos os seus problemas para ele, visto que nunca mais irá encontrá-lo na vida.

Er, sério Lizzie? Contar tudo? Até mesmo sobre suas intimidades? Para um desconhecido?

Ok, quem nunca desabafou em um ônibus ou na fila do banco? Eu não! O problemãããõ é que ele é ninguém mais ninguém menos do que Jean-Luc, o filho do dono do chatêau. É, isso mesmo. As coisas não parecem mais tão bonitas e Lizzie terá que ver ”Luke” todos os dias. O belo, inteligente, engraçado e sexy Luke.

Que tem namorada.

Imaginem as confusões que acontecem em Mirac, o lugar maravilhoso onde Lizzie se meteu. Pode acreditar que a comédia é garantida em um romance banhado a vinho e champagne.

IMG_4183

Eu ADORO como essas histórias acontecem. Em um momento está tudo bem, no outro, tudo mal e no outro, tudo está péssimo, desmoronando. Meg Cabot escreve com graça, retratando uma situação incomum e momentos impagáveis. Estava com saudades de ler algo leve e tranquilo. A Rainha da fofoca com certeza era esse livro. Não me arrependi de ler em nenhum momento e já estou ansiosa pelo resto! Recebeu minhas cinco estrelas como antes!

Título Original: Queen of Babble/ Autora: Meg Cabot / Ano: 2008 / Páginas: 438 / Editora: Galera Record

 Por: Isabela Sobo

6 comentários em “RESENHA: A Rainha da Fofoca

  1. Pingback: Resenha: Anexos |
  2. Pingback: Outubro Rosa |

Deixe seu comentário

