Especial · top5 · Viagem

Juntas em Paris.

Oi gente, tudo bom?

large (2)

Desde que eu comecei o blog com a Yasmim em 2013, sempre gostei de compartilhar as coisas com vocês. Viagens, fotos, compras, dicas, enfim… tudo. E a novidade que eu tenho agora é: Vou viajar para a Europa amanhã com a minha mãe (a linda, maravilhosa, fofucha da minha mãe) e eu pretendo tirar muitas fotos e postar tudo aqui depois! Bom, eu já fiz um post falando sobre passaporte e visto quando eu fui para a Disney e você pode ler sobre isso aqui. Então esse post vai ser similar, mas com outras dicas, como a agência que eu usei, o roteiro que eu escolhi e o que eu acho válido lembrar de levar na mala. Espero que vocês gostem e se alguém quiser saber alguma coisa que não estiver aqui, é só deixar nos comentários que eu respondo!

Escolhendo a viagem…

IMG_4191

Primeiramente, não foi nada difícil escolher o lugar que eu mais quero visitar no mundo, que é a Irlanda! Eu sabia que iria parar lá pelo menos por dois dias e tive meu pedido atendido. Escolhemos o roteiro França, Inglaterra, Irlanda e Escócia, que tem duração de exatamente 17 dias com a agência de viagens ”CVC”. O pacote incluía apenas 15 dias, mas eu paguei dois dias a mais na França, para conhecer os pontos turísticos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo (que não estavam inclusos no pacote original).

Depois de escolher o roteiro, tivemos que nos preocupar com as passagens aéreas e o seguro viagem (médico e de bagagem). Esperamos os valores baixarem e conseguimos um bom desconto para um voo direto de Guarulhos para o aeroporto de Paris (antes nós achamos as passagens por R$ 13.500,00, um absurdo!), com o seguro viagem incluso (não queríamos voo com escala, pois demoraria mais cinco horas na viagem), caso sua bagagem seja extraviada, você recebe o valor de 900 dólares para repôr seus pertences. Lembrando que para viajar para estes países, eu não precisei de visto nenhum, só do passaporte mesmo.

O roteiro…

IMG_4186

Separei alguns dos lugares mais divertidos que eu vou ou pretendo visitar e vou contar um pouquinho para vocês, depois que eu voltar pretendo fazer um post com os melhores lugares (restaurantes, hotéis, lojas, etc…) de cada país. Coloquei o valor dos bilhetes e ingressos entre parênteses, assim vocês têm uma noção de quanto custa mais ou menos (lembrando que eu só vou poder confirmar isso quando estiver lá, esses valores eu achei na internet ou peguei com amigos que já foram). E ainda não tenho todos os pontos que vamos parar, como os castelos, então não dá pra dizer muita coisa com precisão.

 França: Torre Eiffel/Paris Iluminada (€ 68 por pessoa), Arco do triunfo (gratuito), Catedral de Notredame (entrada gratuita, a não ser que você queira visitar as torres), Museu do Louvre (€ 15) e Moulin Rouge (€ 110)

Inglaterra: Big Ben, London Eye (£ 23), Madame Tussauds (£ 42) e Museu dos Beatles (£ 15)!

Eu ainda não tenho muitas informações sobre o que visitaremos nesses dois países, pois ainda não fui buscar tudo na agência, mas depois atualizo o post!

Irlanda: Passeio por Dublin! Justo o que eu mais queria saber, pois é. 

Escócia: Edimburgo, Lago Ness (o valor do passeio já está incluso no pacote)!

O que levar na mala…

IMG_4195

Tem coisas que são simplesmente indispensáveis tanto na bagagem quanto na bagagem de mão e eu separei um top 5 de cada uma delas.

Bagagem 

Como vamos viajar de ônibus na maior parte do tempo, a CVC tem uma ”regra” em relação a bagagem: cada pessoa só pode levar uma mala de 32 kg + bagagem de mão.

01. Sapato confortável. Você vai andar horrores, acredite.

02. Mochila ou mala extra. Nós vamos passar duas noites em transportes, como um mini-cruzeiro e um trem. As malas ficarão no bagageiro do ônibus, por isso precisaremos levar uma troca de roupa conosco a bordo. Além disso, você pode comprar coisas que não vão caber na sua mala de roupas.

03. Uma toalha. É, eu sei, hotéis fornecem essas coisas. Só que como eu disse no item 02, vamos passar a noite a bordo de dois transportes, então não fazemos ideia como isso funciona. É bom prevenir.

04. Um casaco bem quente. Você pode usar essa dica tanto para a mala de mão quanto para a bagagem normal. É verão na Europa, mas eu tenho certeza que nosso querido país tropical é bem mais quente e que lá pode ficar frio de repente. Além disso, falei com vários amigos que estão por lá e eles disseram que o clima está louco e o frio ainda não foi embora.

05. Remédios. Os remédios são de extrema importância, mas leve apenas o necessário como remédio para dor de cabeça, enjoos, cólicas ou dor de garganta.

P.s.: Lembre-se que todas as embalagens que contenham líquido devem ir na bagagem que é despachada, como perfumes ou shampoo.

Bagagem de mão

01. Câmera (óbvio né?), mas junto com ela lembre-se de levar o carregador e um cartão de memória extra, você pode precisar.

02. Adaptadores. Se você vai para um país estrangeiro, você vai precisar de um adaptador universal. Lembre-se de olhar quantos amperes tem o carregador e quais aparelhos você irá conectar a eles. O meu é de 13A, pois só usarei para a câmera e o celular, mas se você for usar secador de cabelo ou outros aparelhos, compre o de 20A.

03. Cartão pré-pago. Outra coisa óbvia, mas é sempre bom lembrar. Você pode colocar o dinheiro a qualquer momento da viagem, é só transferir da sua conta para o cartão e pronto.

P.s.: Lembre-se que o IOF do cartão é mais caro do que em espécie.

04. Mapas! Bom, mesmo que eu tenha um guia disponível 24 horas por dia, eu sei que no meio do meu roteiro tem alguns dias livres. Então, nessas tardes, eu quero visitar lugares que não estão inclusos no meu roteiro e com o endereço e o mapa à mão, fica bem mais fácil né?

05. Documentos. Não esqueça seus documentos, o mais importante é, sem dúvidas, o passaporte. Separe uma bolsinha ou uma pasta para todos os papéis que levará em mãos. Você terá passagens aéreas, documentos pessoais, o check-in do hotel, entre outros.

Bônus: Um livro, seu celular/Ipod, pode ficar bem chato no avião, afinal, são doze horas de viagem.

Por: Isabela Sobo

3 comentários em “Juntas em Paris.

Deixe seu comentário

