Livros · Resenha

RESENHA: O Pequeno Príncipe

O Pequeno Principe
Pelo visto essa semana pode ser considerada a ”semana das resenhas” aqui no blog, o que não é algo ruim, na verdade é ótimo. Porque quanto mais resenha, melhor. Fazia alguns anos que eu queria ler O Pequeno Príncipe e mesmo achando o livro por um bom preço, acabava comprando outro. Ainda bem que existem as amigas que nos emprestam seus livros, mesmo quando a gente não pede. E graças a minha amiga, eu finalmente consegui ler essa história linda, que ajudou a dar uma relaxada entre as leituras da faculdade. Obrigada Leticia!

RESENHA
Pequeno, simples e encantador. São só alguns dos vários adjetivos que podem ser usados para descrever o livro, ou o próprio Pequeno Príncipe. É através do encontro entre ele e um piloto, que está perdido no deserto, que a história é contada. A conversa entre eles, as experiências trocadas e as descobertas de ambos nos envolvem com muita facilidade, além de seus ensinamentos. Vindo de outro planeta o Pequeno Príncipe não sabia o que encontraria na Terra e compartilhou sua história com o piloto, que virou seu amigo. Por ser muito curioso, o Pequeno Príncipe acabou indo em busca de aprendizagem, queria conhecer coisas e pessoas novas, mas no final foi ele quem mais ensinou. Ensinou seu novo amigo, o piloto, e nós, os leitores. Esses ensinamentos fazem com que a gente reflita sobre a vida e o que mais importa. Amizade, amor, trabalho, dinheiro, o quão importante são essas coisas? Quais são seus verdadeiros significado? Eles valem a pena?

Com a inocência de uma criança e até seus questionamentos, o Pequeno Príncipe transporta o piloto e quem está lendo de volta para uma das melhores épocas das nossas vidas. Uma época em que as coisas mais simples eram mais importantes, quando o maior valor era o sentimental e não o material. Uma época que, infelizmente, muitos vão perdendo no decorrer da vida, por causa do que encontramos pelo caminho. É difícil não perder um pouco dessa essência que temos na infância e é quando encontramos histórias como a do Pequeno Príncipe que mais temos vontade de tentar resgatar um pouco do que costumávamos ser.

O Pequeno Príncipe

Custei a acreditar e tentar entender porque demorei tanto para ler esse livro, mas foi fácil compreender o seu sucesso no decorrer dos anos. Antoine de Saint-Exupéry soube escrever algo que conversasse com o leitor, independente da sua idade. Sim, conversasse. Porque a história parece uma conversa entre o Pequeno Príncipe, o piloto e quem está lendo. Isso faz com que cada um entenda o livro da sua maneira, que reflita sobre o momento que está vivendo e tire suas próprias conclusões. O Pequeno Príncipe é um livro que sempre vai encantar as pessoas e marca-las com passagem de um jovenzinho em seus corações.

O PEQUENO PRÍNCIPE
Título original: Le Petit Prince
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 91

Por: Yasmim Bragaia
Segunda foto: Isabela Sobo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s