Livros · Resenha

RESENHA: Gelo negro

Oi gente, tudo bem?

Semana passada o blog não teve muitos posts, nas verdade só teve um e nós pedimos desculpas por isso. As provas na faculdade começaram e nós acabamos nos enrolando um pouco. Essa semana tudo volta ao normal!

Vamos fingir que está tudo okay e que semana passada foi repleta de posts legais e tal, lalala. 

Eu mal posso dizer o quanto estava ansiosa para ler Gelo Negro. A primeira vez que soube desse livro foi assistindo ao book trailer que foi lançado e depois procurei a sinopse e os dois primeiros capítulos (que haviam sido liberados pela autora), então MINHA VIDA ACABOU E EU ESTAVA OBCECADA POR UM LIVRO QUE AINDA NÃO TINHA SIDO LANÇADO. É, vida de leitor não é fácil mesmo.

11334704_762875370497156_1748467280_n

RESENHA

O livro começa com o assassinato de Lauren Huntsman, uma socialite muito rica que foi morta nas montanhas. Um ano se passa e somos apresentados a Britt, uma garota que está se formando no ensino médio e quer fazer uma viagem/trilha às montanhas. Ela levou um fora de Calvin, o irmão de sua melhor amiga, Korbie, e ainda está superando o acontecido, porém quando Britt acha que está tudo certo para viajar, ela descobre que Cal irá com ela e com sua amiga e o namorado para as montanhas.

Em um encontro no posto de gasolina, ela diz a Calvin que está namorando um garoto, mas ele não acredita, até que um garoto entra na loja de conveniência e a ajuda, passando-se pelo tal namorado e enganando Calvin.

Britt acredita que nunca mais irá ver o tal rapaz, mas ela não sabe o quanto está enganada. Quando ela e Korbie estão na estrada, uma grande nevasca acontece e deixa o carro preso, elas acabam sendo obrigadas a descer e procurar abrigo, o que nenhuma das duas sabia era quem estaria no abrigo encontrado. As duas acabam sequestradas por dois bandidos foragidos e eles querem que Britt os leve para fora das montanhas e quando o plano começa, eles deixam Korbie para trás.

O terror começa e Britt está assustada, mas sabe que não poderá se livrar dos dois tão cedo. Então ela começa a ligar alguns pontos e pensar que os dois são culpados pelo assassinato das três garotas que foram encontradas nas montanhas. O que piora tudo. Mas será mesmo que o garoto bonito e doce da conveniência pode ser um assassino? E assim, os sentimentos de Britt começam a ficar confusos, ela tem certeza do que está pensando? Ou o medo está criando todas aquelas situações?

E Calvin? Onde ele está? Por que não está procurando por ela?

Porque mesmo depois de todo aquele tempo, dos oito meses na faculdade… longe dela…

Ele ainda a ama. Certo?

11287360_762875357163824_1250712067_n

Eu criei uma teoria sobre o final do livro (que não vou contar aqui, é claro) e ela estava certa! Mal acreditei quando terminei de ler! Foi um grande golpe de sorte. E, apesar da escrita ser um pouco fraca e detalhista demais, a história se sobrepõe a esse ponto, então é fácil gostar do livro. Também há um pouco de tudo: romance, suspense e isso o torna incrível. É um livro envolvente, rápido de ler e as páginas são bem espaçadas, amei a diagramação. Quatro estrelas! Indico a todos vocês! E se alguém já leu, deixa aqui nos comentários o que achou, vou adorar saber!

Book trailer:

Título original: Black Ice / Autor: Becca Fitzpatrick / Nº de Páginas: 304/ Ano: 2015 / Editora: Intrínseca

Por: Isabela Sobo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s