Resenha

RESENHA: Qual Seu Número? – Karyn Bosnak

Olá, pessoas!

Nem acredito nisso, mas FINALMENTE eu estou postando uma resenha! Acho até que vou chorar de felicidade. Estive passando por um período muito chato por qual todo o leitor passa: eu fiquei empacada em uma leitura e simplesmente não conseguia mais sair. Porém, resolvi me dar por vencida e fui ler outra coisa para ver se voltava a me animar e não é que deu certo?

11287287_895762670467223_29560856_n

A minha escolha para sair do buraco literário onde eu me enfiei foi o livro “Qual Seu Número?”, lançado originalmente em 2006 lá nos EUA e em 2011 aqui no Brasil, pela editora Novo Conceito. O livro foi publicado em 2011 para coincidir com a estreia do filme “Qual Seu Número?”, baseado na obra.

Eu já tinha visto o filme antes de ler o livro, por isso fiquei um pouco prejudicada na leitura, afinal, é um pouco inevitável não fazer comparações entre um e outro. Mas, nem por isso a leitura perdeu sua graça.

O livro acompanha a história de Delilah Darling, uma jovem de 29 anos que se encontra em um péssimo momento de sua vida. Depois de vários conflitos em sua vida pessoal, como: a perda do emprego, o anúncio do casamento de sua irmã mais nova e a pressão exercida por sua mãe para que ela também encontre um marido, Delilah lê um artigo em uma revista que a faz repensar toda a sua vida: “Qual a média de homens que uma mulher antes dos 30 já dormiu?”. Segundo a matéria, a média é 10,5 e aí que Delilah entra em pânico, já que ela dormiu, ao todo, com 20 homens!

Sentindo-se mal por ainda não ter um namorado, apesar de já ter transado com 20 homens diferentes, Delilah decide embarcar em uma louca viagem: ela decide ir atrás de todos os seus ex-namorados afim de tentar encontrar o homem de sua vida entre os amores do passado. Para encontrá-los ela tem a ajuda de seu vizinho Colin, um irlandês lindo e sexy filho de um detetive particular, que possui os mesmos talentos do pai.

11348930_895759910467499_379322177_n

A história é engraçada e cheia de situações cômicas. Delilah é corajosa e está sempre se metendo em muitas confusões para tentar encontrar o amor verdadeiro e também para encontrar ordem em sua vida. Apesar do tom leve e divertido da escrita, a história é cheia de mensagens importantes que, na verdade, servem para todos nós, principalmente as mulheres.

Por isso, durante sua jornada, Delilah cresce e acaba descobrindo muito mais sobre si mesma do que jamais achou que descobriria. Ela passa a maior parte da história viajando pelo os EUA tentando achar seus ex-namorados e descobrindo a si mesma no caminho.

Muitas vezes a narrativa se torna um pouco clichê e até mesmo um pouco apressada quando se aproxima do final, porém, tirando isso, a leitura é extremamente gostosa e é muito possível conseguir terminar o livro em poucos dias.

Karyn Bosnak conseguiu transmitir a história de uma mulher que, apesar de ser um pouco insegura, consegue achar segurança o suficiente para arcar com as consequências de quem ela é, deixando uma mensagem positiva para muitas mulheres por aí. Além, é claro, de ter aquele romance lindo e fofo do qual eu sou bastante fã – sendo clichê, ou não.

“Qual Seu Número?”
Autora:  Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 424

 Por: Gabriela Bastos

2 comentários em “RESENHA: Qual Seu Número? – Karyn Bosnak

  1. Adorei esse livro! Foi uma historia divertida com varias situações engraçadas.
    Pena que o filme não chegou a ser bom tão bom assim. A única coisa que salva é a beleza do Chris Evans! rs
    Gosto bastante de livro desse gênero. Fico bem depois de ler =)

Deixe seu comentário

